Ternos Masculinos

Meus camaradas! Como vocês estão? Espero que estejam todos bem ;)

A nossa resenha de hoje aborda um tipo de vestuário essencial para nossas vidas (mesmo que não utilizemos tal roupa com tanta frequência assim): os ternos. Vamos passear por imagens de alguns tipos diferentes de ternos, algumas misturas com looks variados e darei algumas dicas de como utilizar melhor essa peça de roupa. Vocês me acompanham nessa? Então acomode-se, fique relaxado e anote as dicas.

Onde, como utilizar os ternos e algumas dicas

Um terno elegante muda o seu visual

Um terno elegante muda o seu visual

Os ternos, como todos nós sabemos, são roupas sociais e de gala. Ou seja, geralmente só utilizamos um terno em alguma ocasião especial, como casamentos, formaturas, apresentações de trabalho de conclusão de cursos e festas formais e essa lista se estende bastante ainda.

Um fato interessante é que existe uma boa quantidade de variantes de ternos e não apenas um modelo único e um design padrão, como muitos de nós acham. A “revolução” da moda e a criação de inúmeros modelos e tendências de moda à cada ano contribuíram imensamente para que hoje existam diversos modelos e gostos diferentes de ternos masculinos. Em inúmeras lojas físicas e online, a quantidade de estilos diferentes de ternos cresce de forma exponencial e isso pode ser notado em qualquer loja de grande porte que você for.

Na hora de escolher um terno, não compre logo o primeiro que você encontrar. Tenha calma, paciência e saiba pesquisar e anotar os prós e os contras de cada modelo. Vista, teste, se movimente com a peça e escolha sempre um estilo que seja confortável, aconchegante e agradável para você. Beleza é uma consequência, não se esqueça disso: se você se sente bem com um tipo de roupa, é o que importa.

Outra dica importante: saiba quando utilizar um terno. Não use demais essa peça, ok? Em ocasiões na qual não é necessário o mesmo, não use-o. Utilize-o apenas quando for necessário ou quando você sentir que deve. Por ser uma peça de roupa geralmente cara e pesada, é pior para você usar desnecessariamente o terno, que terá assim uma vida útil menor. Pense bem nisso.

Apesar da quantidade de alfaiates profissionais e amadores ter diminuído bastante nos últimos anos, ainda é possível encontrá-los. Um terno feito sob medida é sempre a melhor opção para quem esteja disposto à gastar um pouco mais no vestuário. A vantagem, obviamente, é a de possuir uma peça de roupa que se encaixa perfeitamente em você e que lhe deixará bem mais confortável do que em um modelo convencional e padronizado.

Confira algumas fotos de variados estilos de ternos masculinos

Imagem 1

terno preto

Imagem 2

terno cinza

Imagem 3

terno moderno

Imagem 4

terno slim fit

Imagem 5

terno com gravata

Imagem 6

terno masculino

Imagem 7

terno preto com gravata

Imagem 8

terno noivo

Imagem 9

terno branco

Imagem 10

terno azul

Considerações finais e onde comprar

Como pudemos comprovar, os ternos são exclusivamente roupas de gala, feitas especificamente para eventos sociais ou eventos de importância para a pessoa. Aliás, diferentemente de camisas sociais e calças jeans que também são roupas sociais, os ternos são mais exclusivos ainda, portanto não exagere na quantidade deles que você tem no seu guarda-roupa. Dois exemplares é mais do que o suficiente para um longo período sem que você precise se preocupar com a compra dos mesmos e com que roupa você irá para a formatura da sua sobrinha ou para aquela festa formal de final de ano.

Os ternos em todas as suas variações possíveis podem ser encontrados em lojas de roupas e varejos físicas e online com certa facilidade. Como dito anteriormente, os alfaiates profissionais e amadores fazem ternos sob medida, o que é uma excelente alternativa caso você tenha um pouco mais para gastar.  Caso tenha alguma dúvida sobre escolha e compra de ternos, é só comentar aqui mesmo ou na fã page que eu responderei e tentarei ajudar, ok?

Importante: todas as fotos que utilizei são meramente ilustrativas. Elas estão aqui apenas para deixar o artigo mais simples, prático e dinâmico, com referências visuais. Não possuo, vendo ou revendo quaisquer dos itens, acessórios e serviços aqui mostrados.

Vale a pena ler também:

Camisas Jeans

20 fotos de roupas informais

15 camisas sociais masculinas

Enfim, é isso, meus companheiros. Agradeço à cada um de vocês que acompanhou durante esse artigo. Possui alguma dica, sugestão ou dúvida para compartilhar comigo e com os outros leitores do site? Não hesite e comente aqui embaixo! Não se esqueça também de curtir nossa página no Facebook aqui do lado e de nos seguir no Twitter aqui, onde de tempos em tempos, coloco algumas dicas sobre comportamento e moda masculina.

Abraços e fiquem bem!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>