Pijamas para Homens

Bom dia, boa tarde e boa noite, meus camaradas! Como vocês estão? Espero que estejam todos bem. E após uma longa pausa (ok, não tão longa assim), retornei com os artigos aqui no site! E para comemorar, vou abordar um estilo de roupas que é deixado de lado por parte dos homens e é completamente necessário para outro tanto: os pijamas. Vou me ater ao usual, ok? Irei resenhar um pouco com vocês sobre o uso dos pijamas, onde, em qual época do ano eles são mais pedidos, o porquê parte dos homens utiliza e parte não e logo após isso, irei colocar algumas imagens e comentá-las. Vocês me acompanham durante essa jornada? Vamos lá, então!

pijama masculino

Usar ou não usar?

Um cenário hipotético (e que é verdade para 90% dos homens que leem o site): você acorda cedo, trabalha e estuda o dia inteiro, se cansa, repete tudo e no começo da noite, vai para casa, assiste um pouco de televisão, come algo, faz o que tem que fazer e depois se recolhe para sua cama, ok? Quer algo mais agradável do que chegar em casa depois desse dia cansativo e colocar um pijama confortável e limpo e relaxar até o dia seguinte? Difícil resistir, concorda?

pijama para homem

Confortáveis, leves e agradáveis, os pijamas são roupas especialmente feitas para a hora de descansar e dormir, pois são maleáveis e não retém calor, tornando assim a hora de descanso agradável e tranquila.

Como todos podem imaginar, existem diversos tipos diferentes de pijamas masculinos, sendo alguns especialmente feitos para as estações quentes, alguns feitos para as estações frias e outros inúmeros tipos, simples e complexos, que são capazes de atender à qualquer tipo de necessidade ou gosto pessoal.

pijama simples

Entre os homens sempre rolou uma dúvida: usar ou não usar um pijama para dormir e descansar, pois esse tipo de roupa não é feito para mulheres? Meu amigo, vou ser bem direto: não, os pijamas não vão diminuir sua masculinidade. Pode ficar tranquilo! Mas, se ainda assim você estiver com esse medo irracional de utilizar um tipo de roupa pela simples ideia de que ela pode diminuir a sua masculinidade e virilidade, é apenas você mesmo que estará perdendo, pois os pijamas são excelentes e podem lhe proporcionar uma bela e calma noite de sono tranquilo.

pijama com calça xadrez

Alguns tipos de pijamas

Como é de costume, irei colocar algumas fotos de variados tipos e estilos de pijamas e irei comentá-las, ok? Talvez isso ajude um pouco você na hora de escolher aquele tipo de pijama que mais combina com o seu estilo.

Imagem 1

pijama de algodão
O pijama da foto acima é um bonito e simples pijama de algodão. Bem monocromático (com uma cor só), esse é o tipo perfeito de pijama para quem não quer gastar muito e ainda assim, possuir uma peça agradável e interessante em casa. Bem confortável, o modelo acima possui também um bolso na parte da frente da camiseta, simulando uma roupa social.

Imagem 2

pijama escuro
Assim como o modelo anterior, o pijama da foto acima foi feito para estações frias, pois é composto de camisetas com mangas longas e calças. O estilo “social” também é encontrado nesse modelo, pois o mesmo possui botões para fechamento da camiseta. A estampa, escura e com detalhes em branco, é bem chamativa e adiciona bastante estilo e beleza à esse modelo.

Imagem 3

pijama de verão
O pijama acima é um modelo feito para as estações quentes, pois é composto de uma camiseta com mangas curtas e uma bermuda simples, feitas de tecido leve e maleável. A camiseta possui uma gola social, botões para fechadura e um bolso frontal, simulando, novamente, uma camisa com padrão social. A estampa simples e com padrões de desenhos é outro forte desse pijama claro.

Imagem 4

pijama masculino de verão
Procurando um modelo de pijama que junte o útil ao agradável? O modelo acima foi feito para você, então. Feito de tecido maleável, a camiseta de mangas curtas possui dois bolsos e botões para fechadura e calça é bem uniforme, indicando que é esse modelo não retém calor e é ideal para climas quentes. A estampa tradicional, simples e ainda assim bonita dá o tom final ao modelo.

Imagem 5

pijama masculino longo
O modelo acima é mistura bem interessante, podendo ser utilizado tanto no Verão quanto no Inverno. A camiseta com mangas curtas e com um bolso frontal é bem confortável, não possui botões e possui marcas de design na gola e nas mangas, tornando-a ainda mais bonita. O tom de marrom e a mistura com o fundo branco deixam esse pijama bem bonito e agradável visualmente.

Considerações finais e onde comprar

Nesse ponto, você já deve ter percebido que possuir um pijama em casa é uma boa opção, correto, meu amigo? Então, deixe todo e qualquer preconceito de lado, escolha o seu modelo preferido de pijama nas inúmeras lojas online e físicas que vendem o mesmo e relaxe e descanse com o máximo de conforto possível. Vale lembrar que como o Brasil é uma país tropical (em sua quase totalidade), recomendo que busquem por pijamas de verão ou curtos, pois os invernos são curtíssimos (ou mesmo inexistentes) em inúmeras regiões. Obviamente, se você morar na região Sul e Sudeste (metade Sul), você está ciente de que os dias frios são mais frequentes, então um modelo longo de pijamas se faz necessário também.

Um belo pijama do Batman!

Um belo pijama do Batman!

Com relação à confortabilidade, os pijamas são inigualáveis. Você pode até achar que aquela sua camiseta e calça velha podem ser confortáveis para dormir, porém nada vence um pijama, que além de tudo é maleável e retém pouco ou nenhum calor, tornando suas noites bem mais agradáveis e tranquilas.

Importante: todas as fotos que utilizei nesse post são meramente ilustrativas. Elas estão aqui apenas para deixar o artigo mais prático, dinâmico, simples e com referências visuais. Não possuo, vendo ou revendo quaisquer dos itens, acessórios e serviços aqui mostrados.

Vale a pena ler também:

Roupas Unissex

Moda Street Style

Estilos de Gorros Masculinos

Enfim, é isso, meus companheiros. Agradeço à cada um de vocês que me acompanhou durante esse artigo. Possui alguma dica, sugestão ou dúvida para compartilhar comigo e com os outros leitores do site? Não hesite e comente aqui embaixo! Não se esqueça também de curtir nossa página no Facebook aqui do lado e de nos seguir no Twitter aqui, onde de tempos em tempos, coloco algumas dicas sobre comportamento e moda masculina.

Abraços e fiquem bem!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>