Moda Street Style

Bom dia, boa tarde e boa noite, meus amigos! Como vocês estão? Todos bem, tranquilos? Espero que sim. Essa semana resenharemos um pouco sobre um estilo de moda bem interessante e que possui incontáveis variações diferentes e que eu tenho certeza que grande parte de todos nós, homens, já usamos ou utilizamos durante nossa semana: a moda street style ou, no português simples e bem entendido, a moda predominante nas ruas, no dia-a-dia, o estilo urbano e tradicional das grandes, médias ou pequenas cidades.

foto de street style

No artigo de hoje, abordarei as variadas facetas que envolvem o street style, desde as origens, passando pelas variações e pela utilização até o possível futuro dessa tendência de roupas, calçados e acessórios. Assim como nos posts anteriores, colocarei algumas imagens e logo abaixo das mesmas, eu descreverei um pouco sobre o estilo e as roupas que estão sendo mostradas.

imagem street style

Pois bem, então. Peguem suas canecas com cerveja ou café (que é uma excelente opção nesses dias frios que estamos vivendo) e me acompanhem nessa, meus irmãos! Vamos lá!

O que é o Street Style?

O nome já diz tudo: o estilo de rua. E é justamente nesse argumento que o street style se sustenta e ganha inúmeros adeptos a cada dia que passa, mesmo que inconscientemente. O street style é a moda que é utilizada no nosso cotidiano e engloba incontáveis modelos e designs de blusas, camisetas, calças, calçados e acessórios. Quer um exemplo prático e simples? A roupa que você usa quando sai no final de semana para festas, baladas ou reuniões com amigos: esse é um exemplo de street style.

street style casual

Quer outro exemplo clássico? A roupa que você utiliza para ir ao trabalho ou à faculdade. Por mais formal que seja (terno, gravata, calçado social) ou mesmo informal (camiseta simples, calça jeans, tênis), ela é um exemplo de street style, pois é uma roupa utilizada no cotidiano e que em cada pessoa se torna diferente e única.

street style formal

O estilo das ruas também pode ser uma combinação de estilos mais famosos ou conhecidos por aí, como o estilo urbano e o estilo clássico, por exemplo. Resumindo, o street style engloba uma quantidade incrível de combinações possíveis e imagináveis.

Quando utilizar e alguns exemplos comentados

Bom, essa é fácil: utilize todos os dias! As roupas pertencentes à moda street style são especialmente feitas para o dia a dia, para o trabalho, faculdade e saídas com os amigos ou sozinho. Aquele tipo de roupa que você acha que não está certo ou aquela combinação que não parece certa para você faz parte do estilo das ruas, do estilo urbano, portanto use e abuse, mesmo quando parecer estranho ou errado.

Alguns exemplos e modelos de street style masculinos:

Imagem 1

street style masculino
A foto acima mostra um street style despojado e desencanado, porém ainda assim cheio de estilo e elegância. As calças cortadas, os tênis e o estilo monocromático (que possui uma cor apenas) dão o tom da combinação acima, que é uma boa para saídas ocasionais e informais.

Imagem 2

street style inverno
Quando o Inverno e os dias frios chegam, é hora de tirar do armário as blusas, moletons, calças mais grossas, sobretudos e gorros. Aqui no Brasil a utilização de sobretudos ainda é pouco difundida, pois os mesmo são mais utilizados no sul do país e nos locais de serra, onde o frio é mais forte e frequente.

Imagem 3

street style 2016
Voltando ao estilo monocromático de roupas e combinações, a da foto acima é um exemplo clássico de estilo urbano, ótimo para ocasiões informais ou mesmo as ocasiões que requerem algum tipo de formalidade. Botas pretas, calça jeans surrada mas ainda inteira, camisa e jaqueta jeans também na cor preta mostram que esse estilo pode ser atraente e bonito mesmo sem todo o requinte de outros estilos de moda.

Imagem 4

moda street style
O look da imagem acima é mais casual e ótimo para ser utilizado em eventos que requerem um pouco de formalidade, como aulas na faculdade e festas ou baladas. Os belos sapatos sociais marrons combinam com a calça jeans azul padronizada e com alguns detalhes especiais, assim como a camisa social branca combina bem com a jaqueta jeans azul claro. É uma combinação bem interessante no geral, simples em sua montagem porém com um resultado bem satisfatório.

Imagem 5

street style verao
Como o Verão e os dias quentes costumam ser longos e frequentes no Brasil, nada como focar um pouco no street style específico para quem precisa e quer enfrentar o calor das ruas das cidades. É possível andar tranquilamente, sem excesso de roupas no calor e ainda estar no estilo e na moda e a foto acima prova isso com maestria: um tênis simples, ótimo para o asfalto, a ausência de meias, uma calça jeans azul simples também, sem detalhes e uma regata branca convencional, além de alguns poucos acessórios no corpo, em geral. É uma ótima escolha.

O futuro e considerações finais

Apesar das mudanças que a moda e as tendências de estilo costumam sofrer a cada nova temporada e a cada novo ano, o street style estará sempre lá, firme e forte. E por quê eu afirmo isso tão categoricamente? Porquê mesmo com essas mudanças inevitáveis que sempre acontecem, as pessoas não deixarão o estilo das ruas morrer, porquê elas estão na rua a cada dia e precisarão estar nelas por muito tempo ainda.

As mudanças são normais e acontecerão, porém o estilo das ruas, com suas incontáveis combinações e diferenças, sobreviverá e o que antes era considerado ultrapassado pode acabar entrando na moda e nas tendências novamente. Ou não. Tudo depende das pessoas e do estilo que elas decidirem utilizar.

estilo das ruas
Importante: todas as fotos que utilizei nesse post são meramente ilustrativas. Elas estão aqui apenas para deixar o artigo mais prático, dinâmico, simples e com referências visuais. Não possuo, vendo ou revendo quaisquer dos itens, acessórios e serviços aqui mostrados.

Vale a pena ler também:

Roupas Unissex

Ternos Masculinos

Calças Coloridas para Homens

Enfim, é isso, meus companheiros. Agradeço à cada um de vocês que me acompanhou durante esse artigo. Possui alguma dica, sugestão ou dúvida para compartilhar comigo e com os outros leitores do site? Não hesite e comente aqui embaixo! Não se esqueça também de curtir nossa página no Facebook aqui do lado e de nos seguir no Twitter aqui, onde de tempos em tempos, coloco algumas dicas sobre comportamento e moda masculina.

Abraços e fiquem bem!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>