Dicas de roupa jeans: tendência que nunca sai de moda

Bom dia, boa tarde, boa noite meus camaradas! Estão todos tranquilos? Pesquisando muito por aí novos estilos? Espero que sim, pois devemos estar sempre ligados no que pode deixar nosso visual mais estiloso! :)

Muita gente tem me pedido para falar a respeito de uma tendência masculina que absolutamente NUNCA sai de moda, eu pelo menos vejo que todos os anos esse estilo sempre está lá firme e forte representando a raça: o jeans. Pois é meus camaradas, por mais simples que uma roupa jeans possa parecer, se você souber combiná-la legal poderá moldar um visual bem style!

Aquele jeans básico pode sim ser transformado em um visual diferente.

Aquele jeans básico pode sim ser transformado em um visual diferente.

O que não combina e onde não usar

Eu sempre gosto de ressaltar primeiramente alguns pontos que não combinam com o estilo antes de dar algumas dicas, assim você já vai “calibrado” sabendo o que não deve fazer. muito melhor pois assim a chance de moldar um look melhor é muito maior. Como o jeans é um estilo único e quase universal, existem pouquíssimas situações em que ele não cai muito bem:

  • 1) Evite usar jeans em situações MUITO formais como casamentos e festas de formatura, nessas ocasiões nada melhor do que um estilo social completo para mandar bem.
  • 2) Jeans com muito jeans pode não soar legal, é claro que existem exceções a regra como a imagem que coloquei logo acima, mas é fundamental pesquisar a fundo e não exagerar nesse sentido, pois tudo que é excesso acaba ficando feio, mesmo sendo o básico dos básicos.
  • 3) Evite usar jeans muito largo, pois dá a aparência de um visual montado com desleixo sem qualquer tipo e cuidado, calças, jaquetas e camisas sociais sobrando muito não são recomendadas, principalmente nesse estilo.

Camisas para combinar com tudo

Dentre as roupas clássicas do naipe obrigatoriamente precisamos começar o post falando das camisas, que são ideais para o homem que quer um look básico e ao mesmo tempo moderno. Sim, isso é possível! O jeans exerce bem essa função, como mostramos nos visuais abaixo (clique na foto para aumentá-la):

camisa-jeans-masculina

camisa-moderna-masculina-jeans

camisa-jeans-para-homem-manga-comprida

camisa-manga-curta-jeans-masculina

camisa-jeans-manga-3-quartos-masculina

camisa-jeans-masculina-manchada

camisa-jeans-hering-masculina

Esses 7 exemplos são os que estão fazendo ainda mais sucesso. A primeira foto trata de uma camisa básica jeans masculina, que você pode usar tanto em um evento esporte fino quanto para ir trabalhar. Na segunda foto temos uma opção mais moderna para você ir jantar com a sua namorada ou esposa, fica bem legal. Já na foto 3 a manga comprida garante o sucesso do visual em dias mais frios ou se você pretende sair a noite para uma balada ou barzinho. A 4ª foto é o oposto da 3ª, sendo manga curta, ideal para o cotidiano como trabalho, escola e faculdade. A foto de número 5 retrata o meio termo com a manga 3/4, fica a seu critério em qual situação usar pois ela é bem universal. A 6ª imagem que traz a tona toda a versatilidade do jeans manchado para os homens modernos que gostam de inovar, bem bacana para usar a noite. E a 7ª e última foto retrata uma camisa social da marca Hering, pioneira na fabricação desse tipo de roupa e que vale a pena conhecer melhor os seus produtos! :)

Calças: desde as básicas até as mais arrojadas

Qual homem não tem uma? Impossível, né? Por mais basiquinha que seja toda pessoa tem uma calça jeans no armário, nem que seja aquela mais surrada. Ela é um clássico das peças, pois pode ser usada várias vezes a mesma que as pessoas nem percebem de tão básica que é.

Promoção exclusiva dos leitores do site. Aproveite!

Promoção exclusiva dos leitores do site. Aproveite!

Além da versatilidade, tendem a ter um preço acessível e você precisa se preocupar apenas se o modelo escolhido combinará com o visual que você pretende montar. Separamos aqui algumas dicas de estilos de calças jeans masculinas que você precisa conhecer (se não conhece, claro):

calca-jeans-masculina

calca-jeans-masculina-slim

calca-jeans-saruel-para-homem

calca-jeans-colorida-para-homem

calca-jeans-skinny-masculina

modelo-de-calca-jeans-para-homem

As 7 fotos acima representam bem o espírito do estilo! Como podemos ver existem milhares de opções no mercado que vão desde o slim, passando pela skinny, saruel e opções um pouco mais largas, sem se esquecer da variedade de cores, onde podemos encontrar bege, azul, vermelho, azul, é possível montar looks incríveis com elas. Para os mais conservadores existe a clássica e os modelos como preto e bege. :)

As famosas jaquetas

Esse estilo ganhou muitos adeptos nos anos 80, 90 e 2000, mas era visto com um certo preconceito, não sei o motivo também. Porém esse quadro reverteu e podemos encontrar grandes marcas famosas como Cavalera, Triton, Levis, Colcci e Fórum produzindo opções incríveis de jaquetas jeans, porém a única coisa que ainda não é tão agradável é o preço: geralmente elas custam entre 200 a 500 reais em lojas oficiais de shoppings do Brasil.

Mas, se você quer um um visual diferenciado e está disposto a gastar uma quantia maior vale muito a pena, como mostramos nessas imagens:

jaqueta-jeans-masculina

jaqueta-masculina-levis

jaqueta-masculina-jeans-rock

jaqueta-jeans-anos-90-masculina

jaqueta-preta-jeans-para-homem

jaqueta-jeans-manchada

Na primeira foto temos um exemplo de uma bela peça clássica, sem muitos detalhes e enfeites, bacana para sair de dia, ir trabalha, usar com uma calça de cor diferente e neutra. Na 2ª foto fiz questão de colocar uma peça da Levis, que é a pioneira nesses assuntos e que sempre produziu grandes roupas, recomendo fortemente a visita a uma loja deles. :)

A terceira imagem é um estilo rock, que é um modelo um pouco mais personalizado que conta com alguns rasgos e pequenas manchas para trazer mais estilo, bacana para usar de dia e a noite em uma balada do gênero. A quarta foto trata-se de uma jaqueta dos anos 90, que voltaram com tudo para fazer sucesso entre os admiradores da moda. Já a 5ª imagem retrata uma opção de cor preta para a peça, bem básica, mas sem perder a classe, se você a utilizar poderá ousar um pouco mais na camiseta embaixo dela e também na calça que usar. A última é a famosa manchada, muito comum entre os homens que gostam de algo estiloso sem perder o conservadorismo de uma bela peça tradicional, recomendo também!

Para dias quentes: bermudas e mais bermudas!

Já falamos de calças, jaquetas e camisas sociais, porém é chegado o momento de dar dicas para quem adora uma boa bermuda, principalmente para usar nos dias mais quentes (e olha que o Brasil é campeão nisso hein?), elas são peças versáteis e são boas para serem usadas tanto de dia quanto num passeio mais relaxante durante a noite. Veja exemplos que fiz questão de providenciar para vocês:

bermuda-jeans-masculina

bermuda-masculina-jeans-saruel

bermuda-jeans-colorida

bermuda-branca-jeans-masculina

bermuda-rasgada-jeans-masculina

bermuda-manchada-masculina-estilo-jeans

sapatenis-com-bermuda-jeans

chinelo-com-bermuda-jeans

bermuda-jeans-masculina-desfiada

bermuda-hering-masculina-jeans

As 10 fotos da galeria acima retratam muito bem a diversidade que podemos encontrar nessas bermudas, como o modelo saruel, opções coloridas (verde, azul, vermelho), além de clássicos exemplos mais conservadores como a bermuda branca ou preta. Tem também as que estão no meio termo: bermuda nesse naipe manchada e/ou desfiada.

Coloquei também um look de bermuda jeans com chinelo, que pra mim, é uma combinação muito legal de se usar no cotidiano, se souber combinar fica melhor do que muito cara que se julga estiloso e quer inventar muita coisa também.

 Seção bônus: sapatênis e outros acessórios

Embora o post seja focado em peças de roupas achei legal criar uma pequena seção bônus para falar um pouco de coisas que não entram na lista de roupas, mas que possuem o mesmo estilo e podem cair muito bem em um homem, a começar pelo sapatênis, que é ideal para um visual esporte fino, pois ele não é nem formal e nem informal, na medida certa:

sapatenis-jeans

sapatenis-masculino-jeans

O estilo ainda não é muito difundido no Brasil, portanto não encontramos tantas opções no mercado, mas as que possuem já dá pra sentir um clima e brincar um pouco com o visual usando-as. Além do sapatênis temos também outro acessórios como carteiras e relógios muito bacanas:

carteira-jeans-masculina

relogio-masculino-com-pulseira-jeans

Você sabia da existência deles? Pois é, eu descobri recentemente e estou cogitando a possibilidade de comprar uma carteira e um relógio desses, tenho certeza que em um visual casual e despojado fica excelente, sem perder a elegância que todo homem precisa, é claro.

Pois bem, terminamos por aqui mais um artigo de dicas, espero que aproveitem ao máximo as informações e possam trabalhar firme no seu visual e adequar uma peça do tipo aqui citado. Caso tenham dúvidas e sugestões é só deixar aqui abaixo ou curtam nossa página no Facebook! Um abraço a todos e até a próxima! ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>