Camisas Xadrez: a peça chave masculina

Whaaats up! Tudo bem com vocês? Eu espero que sim, comigo tá tudo certo. :)

Hoje o tema é sobre uma peça chave que todo homem deve ter, um estilo de camisa que fica bem em qualquer cara, uma roupa que combina com tudo, uma opção que pode mudar por completo o seu modo de se vestir, um look que  onde ela esteja inserida faz com que o estilo do cara fique 200% mais bonito, não, não estou exagerando, tô dizendo a real: as famosas camisas xadrez.

É meus camaradas, e não sou só eu que percebi isso, vejo claramente nas ruas milhares de caras utilizando-se deste recurso, porém nem todos usam como deveriam usar. Será que você sabe usar uma camiseta xadrez ou é mais um dentre esses caras? O modelo que você curtiu combina com sua personalidade? Revelaremos aqui algumas dicas e ideias bacanas para montar um look com camisa xadrez digno de cinema (e de Hollywood ainda, hein!).

Camisa de flanela, muito utilizada em épocas mais frias.

Camisa de flanela, muito utilizada em épocas mais frias.

.Como usar da maneira correta

Antes de eu lhe apresentar alguns modelos, é fundamental saber como usá-las, concorda? Baseando-se na minha experiência construi aqui algumas dicas para que vocês deem uma olhada e possam se espelhar.

Existem boas regras de etiqueta, que pra mim, são vitais para que uma camisa desse estilo realmente combine com o cara e não fique destoante do estilo que ele veste:

  • 1. A primeira dica é não misturá-las com outras coisas muito extravagantes, essa é uma regra de OURO! Nunca use com calças de listras, com bermudas quadriculadas e com outras peças de roupas que contenham muita cor junto, pois isso vai fazer o seu visual parecer o de um palhaço (sem ofensas, é claro). :D
  • 2. Não usá-las muito folgadas é uma outra dica legal. Elas precisam ficar mais “justinhas” para que o visual tenha um outfit mais apresentável e combine com o restante do look, como uma calça skinny e outros acessórios como uma bota, por exemplo.
  • 3. Assim como uma camisa dessa muito folgada não fica legal, ela também não combina com outras peças largas, como calças e bermudas, sabe? Claro que essa é uma opinião pessoal, porém, pra mim elas são focadas em pessoas que gostam de algo mais apertado.

.Modelos de camisas

Pois bem, agora que você já tem uma noção melhor de como pode ser a sua, mostro aqui abaixo inúmeros modelos interessantes, a começar pela mais clássica: a de manga comprida.

Esse tipo é comumente usado nas épocas de outono/inverno pois é um estilo que cumpre bem o seu papel, sendo universal pois pode ser usada tanto para ir trabalhar quanto para ir a um evento a noite, além de ficar bem no modo mais despojado e no mais formal. Elas são bem práticas, veja alguns modelos de looks que você pode montar (para ver a foto maior, é só clicar nela):

camisa-xadrez-de-manga-comprida-azul

camisa-manga-longa-xadrez-social

camisa-country-xadrez

camisa-xadrez-moderna

Cada foto acima representa uma opção dela:

A primeira foto traz uma cor que está na moda e combina com tudo que é o azul. A segunda foto vem com um estilo de xadrez manga longa social, podendo ser usada em casamentos, festas de aniversário e faculdade. A terceira foto é o estilão country para quem gosta de ir as famosas festas de torneio leiteiro, para usá-la você precisa completar o look todo com o mesmo naipe. A quarta foto é uma opção mais moderna para os caras que gostam de estar sempre bem vestidos e a frente de seu tempo, bacana para ir a um evento como uma balada, um barzinho.

Não muito distante e fazendo tanto sucesso quanto, encontramos as de manga curta, que conseguem aliar beleza, naturalidade e charme. Elas são voltadas para o visual mais praiano, relax e tudo que envolva tranquilidade:

Acima temos excelentes ideias que fiz questão de separar e colocar aqui para vocês. Temos aí diversos modelos como por exemplo a camisa com bolsos que é bem bacana para o cara que curte um acessório a mais e não quer nenhuma opção totalmente “lisa”. Encontramos na pequena galeria também a manga curta vermelha e xadrez, pra mim é uma das mais bonitas, pois acho que o vermelho casa perfeitamente com esses tipos de modelos. Temos um visual dela com bermuda, fica show também, mas com esse é preciso tomar cuidado pois a bermuda precisa ser lisa, ou com pouquíssimas cores, para que não destoe.

Continuando as dicas vale ressaltar uma marca que é referência total nesse assunto que é a Hollister, aposto que você também lembrou dela, vai? :D totalmente consolidada no mercado a marca oferece incríveis opções de camisas xadrez, algumas mais sociais e outras mais naturais:

camisa-xadrez-masculina-hollister

camisa-hollister-xadrez-manga-curta

camisa-manga-longa-xadrez-da-hollister

O que acharam? Vocês gostam da marca ou tem outra preferida? Embora eu ache as de melhor qualidade, o que pesa um pouco para eu ter mais camisas dela realmente é o preço, que ainda é um pouco salgado. :/

Promoção exclusiva dos leitores do site. Aproveite!

Promoção exclusiva dos leitores do site. Aproveite!

Quando falamos desse xadrez muita gente mesmo associa aos lenhadores, isso mesmo, lenhadores. Eles sempre foram um símbolo clássico que utilizam camisas assim há muito tempo, e convenhamos que, fica bacana, pois eles parecem ter um estilo realmente próprio como segue nas figuras abaixo:

Perceberam que o corte delas é diferente? Além de serem mais grossas, elas possuem materiais que esquentam mais do que as versões comuns.

Mudando de pato pra ganso (hehehe) lembrei de falar um pouco a respeito de usar esse tipo de camisa com bermudas. Respondendo rápido: você acha que fica legal? Eu responderia que sim e que não, pois depende bastante do modelo da camisa e também da bermuda que se está usando, se você tem essa dúvida resolvemos deixar aqui alguns looks que, pra mim, ficaram muito estilosos:

camisa-xadrez-com-bermuda

camisa-xadrez-e-bermuda-branca

bermuda-jeans-e-camisa-xadrez

camisa-xadrez-com-bermuda-cargo

Na primeira foto podemos encontrar uma opção simples porém que é agradável de se ver: uma camisa simples e uma bermuda sem muitos detalhes. A segunda trata mais especificamente de uma bermuda branca, que também é peça chave, já que combina com tudo, principalmente com esse tipo que estamos tratando aqui. Na terceira foto é basicamente a mesma coisa: aquele jeans clássico que cai bem em toda situação, se ele for um pouco rasgado ou personalizado o visual pode ficar melhor ainda. Na quarta e última temos a famosa bermuda cargo que não fica pra trás quando o assunto é modernidade.

Pois bem, vamos ficando por aqui hoje, espero que aproveitem as dicas dessa peça chave e que ela seja muito utilizada. Quero saber agora de vocês: vai comprar uma ou já tem? O que acham que combina bem com elas além dos exemplo que citei aqui? :)

Lembrando sempre que qualquer dúvida é só escrever aí que responderei o mais breve possível, ou se quiserem é só curtirem a página no Facebook (o link tá logo aqui do lado) e tirarem as dúvidas por lá! Um abraço, meus nobres!

4 Comentários em Camisas Xadrez: a peça chave masculina

  • caique candido de souza Disse:

    Bom dia. Sou de Sumare estou atraz desta camisa manga longa xadrez preta e roxo. Gostaria de saber onde tem quanto custa?

    • Felipe Disse:

      Bom dia Caique, tudo bom?

      Cara, dei uma boa pesquisada mas não consegui encontrar onde tem especificamente esse modelo. Achei algumas opções parecidas no site da Renner e também na Kanui, ambos são bem legais de se comprar.

      Um abraço!

  • Jurandir Soares de Morais Disse:

    Gostaria de saber onde encontrar camisa masculina, casual, mangas curtas, no tamanho “G”, em varias cores, da Hollister, pois queria comprar algumas.
    Já revirei vários sites, mais qdo encontro no tamanho “G”, normalmente é c manga longa.
    Aguardo contato,
    Grato.

    • Gustavo Disse:

      Olá, Jurandir. Recomendo que dê uma olhada nos sites da Dafiti (www.dafiti.com.br) e da Renner (www.lojasrenner.com.br), pois são duas das melhores lojas online quando o quesito é camisa masculina casual, ok? Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>