Calças Jeans Masculinas

Olá, meus camaradas! Como vocês estão? Espero que estejam todos bem ;)

Hoje, em nosso artigo semanal, conversaremos sobre uma peça de roupa padrão no vestuário masculino, simples, elegante até certo ponto e sempre muito útil, claro: as calças jeans. Sem mais delongas (até melhorei meu vocabulário!), vamos para o artigo então?

Seja para trabalhar, estudar, sair com os amigos ou ir para festas chiques (ou simplesmente ficar em casa quando a preguiça bate forte), as calças jeans sempre foram companheiras inseparáveis de nós, homens. Até pouco tempo atrás, as calças jeans eram mais padronizadas ainda, porém graças à uma “revolução da moda” e com a entrada de novos estilos de calças masculinas no mercado, hoje existem alguns estilos diferentes, como os modelos skinny, calças saruel, slim fit, bootcut e algumas outras. Não se preocupem, pois irei citá-las e comentá-las no artigo, ok?

A importância das calças jeans no vestuário masculino

A simplicidade e a aparência desencanada das calças jeans fazem elas as peças de roupas essenciais para o nosso guarda-roupas. De segunda à segunda, existem compromissos que temos que ir e que exigem roupas sociais, informais, finas e quaisquer outros tipos que existam e qual a resposta para todo e qualquer tipo de compromisso, não importa se formal ou informal? Isso mesmo: a calça jeans.

Velha e surrada, como as que o Seu Madruga costumava usar nos episódios de Chaves ou novas, modernas, modelos skinny ou com qualquer outro tipo de luxo e requinte, as calças jeans são perfeitas para qualquer ambiente e ocasião, de formaturas até festas informais entre amigos. Ah, mas você não pretende sair durante o final de semana? Ótimo! Coloque aquela calça velha, surrada e larga que você deixa no fundo do armário, deite no sofá, ligue a televisão e assistia aquele filme que você tanto queria ver ou jogue videogame! Simples, prática e para todas as ocasiões!

Modelos e estilos diferentes de calças jeans masculinas

Imagem 1

calça jeans cintura alta

O modelo da foto acima é uma calça jeans de cintura alta. Apesar de grande parte dos homens preferirem as calças jeans padrão, há uma parcela que prefere os modelos com cintura alta. Como mostrado na foto, tais modelos devem (ou podem, claro) ser utilizados por cima das camisas e camisetas, para que a cintura alta fique em exposição.

Imagem 2

calça jeans

Padronizada, simples e sem grandes atrativos, a calça jeans da foto acima é um excelente exemplo de modelo “para todas as horas”, pois podem ser utilizadas tanto no trabalho como na faculdade ou em festas. Possui a cor padrão azul desbotada que 90% das calças jeans masculinas possuem e pode ser encontrada à venda em qualquer loja de roupas.

Imagem 3

calça jeans masculina

A calça da foto acima é mais descolada e irreverente do que as padrões. Com o bolso traseiro e as barras feitas de outro tipo de tecido, a calça ganhou um ar mais brincalhão e alternativo, sendo ótima para festas informais e aulas. O cinto branco e chamativo contribui para essas qualificações já dadas acima.

Imagem 4

calça jeans rasgada

Famosas e irreverentes ao extremo, as calça jeans rasgadas podem ser encontradas em qualquer loja e possuem um significado bem maior do que simplesmente uma calça “velha e estragada”. As calças jeans rasgadas demonstram um estilo desencanado, despreocupado com a aparência externa e interessante acima de tudo, pois mostram parte do caráter da pessoa que a está usando.

Imagem 5

calça jeans skinning

Calça jeans skinny: ou você ama ou você odeia. Não há meio termo para esse tipo de calça, infelizmente. Também conhecida como calça skinning, como o nome bem sugere, esse tipo de calça é colado ao corpo e pode trazer tanto alívio quanto desconforto ao homem. Ah, e como o nome sugere também, elas são melhores (visualmente falando) em homens magros, o que não impede que os homens com “ossatura maior” (incluindo esse que vos fala) não possam utilizar.

Imagem 6

calça jeans boot cut

Ah, as famosas calças boca-de-sino! Com certeza você já ouviu falar delas! Seu pai ou seu avô devem ter várias espalhadas por armário velhos, eu tenho certeza disso!

Agora renomeadas para algo mais “estrangeirado”, as calças jeans bootcut (ou boot cut) são modelos bonitos, elegantes e interessantíssimos para festas e eventos. Na parte de cima, é uma calça padronizada, porém a partir dos joelhos, ela vai se alargando. O nome bootcut vem da ideia de utilizar tais calças com botas, porém hoje em dia elas podem ser utilizadas com tênis, sapatos e qualquer outro tipo de calçado.

Imagem 7

calça jeans slim masculina

Procurando um modelo que se ajuste ao seu corpo e que ao mesmo tempo lhe dê movimentação livre? As calças slim fit são a solução para você! Parecidíssimas com os modelos skinny, as calças slim fit são usadas próximas ao corpo também, porém possuem uma liberdade maior de movimento, fazendo com que a calça se adapte ao seu corpo (e não o contrário). Porém há uma ressalva: assim como os modelos skinny, as calças slim fit se adaptam melhor ao corpo de homens magros, ok?

Imagem 8

calça jeans saruel

As irreverentes, alegres e alternativas calças saruel! Com certeza você já deve ter visto inúmeros modelos diferentes em festas informais, baladas e encontros sociais, não é mesmo? Com os cortes e costuras diferenciados e com a frente alongada e larga, as calças jeans saruel são confortáveis, agradáveis e vão chamar a atenção em festas e encontros entre amigos, porém não são boas escolhas para eventos formais ou trabalho.

Imagem 9

calça jeans preta

Além das azuis, qual a outra cor que quase sempre podemos encontrar para as calças jeans? Isso mesmo: as calças jeans pretas!

Bonitas, elegantes e chamativas, as calças jeans com tons de preto se destacam e conseguem ser mais atraentes que os modelos azuis. Combine uma calça preta, uma camisa preta ou cinza e calçados escuros e você estará pronto para festas, baladas, aulas e inúmeros outros compromissos sociais ou informais. Simples e prático!

Vale a pena ler também:

Camisas Jeans

Dicas de Roupas Jeans

10 Modelos de Bermudas Masculinas

Enfim, é isso, meus companheiros. Tem alguma dica, sugestão ou dúvida para compartilhar comigo ou com os outros leitores do site? Não hesite e comente aqui embaixo! Não se esqueça também de curtir nossa página no Facebook aqui do lado e de nos seguir no Twitter aqui, onde de tempos em tempos, coloco algumas dicas sobre comportamento e moda masculina.

Abraços e fiquem bem!

2 Comentários em Calças Jeans Masculinas

    • Gustavo Disse:

      Olá, Marcos Paulo!
      Obrigado por acompanhar nosso site!
      Não se preocupe que logo, logo postarei mais sobre variados tipos de calçados masculinos, ok? Tem alguma sugestão de estilos de calçados que você gostaria de ver aqui ou que gostaria de saber mais?

      Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>