5 tipos de blusas de frio masculinas

Olá, pessoal! Como vocês estão? Tudo tranquilo? Espero que sim.

Hoje vamos falar sobre uma peça de roupa masculina que pode ser bastante variada e que é essencial no outono e no inverno: as blusas de frio. É normal para nós simplesmente escolher a primeira blusa de frio que estiver à vista no guarda-roupa para sair, não é mesmo? São poucos os homens que se preocupam com o estilo da blusa e a grande maioria apenas se preocupa se ela é quente ou não (e eles não estão errados, é claro), porém, se pararmos pra pensar, é relativamente fácil escolher uma blusa quente e que possua estilo ou combine com outras peças de roupa ou com o seu estilo, claro.

blusa de frio masculina

Os invernos e outonos no Brasil costumam ser amenos, secos e possuírem ocasionais aumentos na temperatura, ou seja, escolher uma blusa de frio exageradamente quente é besteira, pois você apenas sentirá calor ou incômodo após pouco tempo (a não ser que você more em Campos do Jordão, nas serras catarinense, gaúcha, carioca, paranaense e paulista, claro), então vou listar apenas estilos de blusas de frio simples, ok? Vamos lá, então?

Os famosos moletons

Quentes e estilosos, os moletons são, provavelmente, os exemplares de blusas de frio mais procurados e vendidos no mercado de roupas. A simplicidade do tecido também é interessante, o que permite que os inúmeros tipos de moletons que existem possam ser comprados por preços relativamente baixos quando comparados com outros tipos de blusas. Jaquetas, blusas inteiras e sobretudos são apenas alguns poucos exemplos dessa peça de roupa famosa.

Confira algumas fotos de variados tipos e estilos de blusas de frio de moletons:

moletom masculino

moletom masculino ziper

moletom masculino liso

moletom nike masculino

moletom gap

Jaquetas de couro sempre são destaque!

As jaquetas de couro não são apenas para motociclistas! Nós (que não somos motociclistas) podemos sair tranquilamente com essa peça estilosa de roupa quando bem entendermos! Aliás, quando você estiver sem uma ideia definida de roupa de frio, aposte nas jaquetas feitas de couro, pois além de te manter aquecido, elas demonstram estilo, elegância e charme.

jaquetas de couro

jaquetas de couro masculinas

jaqueta de couro marrom

Por serem roupas muito procuradas em qualquer época do ano, as jaquetas de couro ganharam o mercado e hoje podem ser encontradas em qualquer loja de roupas relativamente grande ou especializada em roupas de frio, em inúmeros modelos, estilos, tamanhos, cores e designs diferentes, desde modelos simples e básicos até modelos com bolsos e cheios de detalhes de aço brilhante, com insígnias ou qualquer outro tipo de ornamento.

jaqueta de couro com capuz

jaqueta de couro masculina ellus

jaqueta de couro preta

Bom, não importa qual o tipo de jaqueta de couro que você escolherá, amigo, pois ela, com certeza, será o destaque do seu guarda-roupa nos dias frios!

Sem ideias? Vá de suéter!

Procurando uma blusa de frio que te mantenha quente por um bom tempo? A melhor aposta é no suéter. Feitos de lã, algodão, fibra sintética ou com a mistura de variados componentes, os suéteres são sempre bem quentes e alguns modelos cobrem quase que completamente o pescoço e os braços, aumentando assim a sensação de calor. Por serem feitos de lã, algodão ou malha sintética, a variedade de desenhos, padrões e designs dos suéteres é quase ilimitada e você pode comprar a que desejar (ou encomendar alguma com o desenho de sua escolha, claro) por preços razoáveis.

sueter masculino

sueter masculino lacoste

sueter masculino gola v

sueter adidas

sueter hollister

As jaquetas de couro, por exemplo, são geralmente encontradas por preços superiores à 100 reais enquanto os suéteres podem ser comprados por preços que variam desde 30 reais, 50 reais e aí por diante. E eles ainda tem a vantagem de te deixarem mais aquecido, hein!

sueter de moda

roupa de frio

Com capuz ou sem capuz?

Quase todos os tipo de blusas de frio possuem variantes com ou sem capuz e saber escolher a correta é essencial para evitar incômodos na hora de sair, se movimentar ou mesmo ficar parado, sentado em sofá ou cadeira. A principal vantagem de um capuz é a proteção contra o vento e o frio quando os mesmos estiverem fortes, porém possuir uma blusa com capuz quando o tempo não está tão rigoroso pode ser ruim, pois o capuz pode acabar incomodando o pescoço e esquentando você demais.

blusa de frio com capuz

blusa com capuz

roupa com capuz

O ideal é você possuir a mesma quantidade de blusas com capuz e sem capuz. Assim não passará apertos nos dias de frio e nem nos dias em que apenas uma blusa convencional for necessária. O bom também é que não há muita diferença de preços entre modelos com e sem capuz.

capuz vermelho
capuz em trico

capuz em crochet

Blazer: simples e prático para qualquer ocasião

Afinal, o que é um blazer? O que diferencia um blazer de um terno ou paletó? Grande parte dos homens (incluindo eu) não saberia a diferença se estivesse frente a frente com um blazer, um terno e um paletó, porém basta um olhar mais atento e você com certeza saberá a diferença: o blazer é despojado, simples e não tão “estruturado” quanto os ternos e paletós. Ele é feito para situações e ocasiões informais e você consegue enxergar isso com um olhar mais apurado, pois as mangas, as cotoveleiras, a coloração sempre variada e o fato de combinar com quase todos os estilos de roupas é marcante e se sobressai.

blazer masculino
blazer masculino slim

blazer

jaqueta esporte

jaqueta esporte fino

jaqueta esporte masculina

Onde comprar

Existem inúmeros sites de lojas online e lojas físicas que vendem todos esses tipos de blusas de frio masculinas. A principal dica é fazer uma bela pesquisa antes de comprar qualquer peça de roupa e não comprar direto da primeira loja que você encontrar, seja ela física ou online, pois você poderá estar pagando um preço incompatível e até abusivo quando poderia estar pagando bem menos.

Pois bem pessoal, espero que tenham gostado das dicas e qualquer dúvida comentem abaixo ou curtam a nossa página no Facebook que respondo por lá também! Abraços! :)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>