10 fotos de sobretudos para homens

Olá, meus camaradas! Como vocês estão? Espero que estejam bem! ;)

Hoje vamos falar sobre uma peça de roupa que mistura estilo, elegância e beleza para você, homem moderno e que se preocupa com qual vestimenta sairá para trabalhar, estudar ou qualquer outra atividade: o sobretudo.

Antes de entrarmos fundo no mundo nas variações e estilos diferentes de sobretudos, vamos falar um pouquinho sobre o quão importante e agradável é utilizar esse tipo de roupa. Vamos lá então?

Quem já utilizou um sobretudo antes sabe o quão agradável é colocá-lo sobre as roupas comuns e se proteger por completo do frio, do vento e da chuva. Os sobretudos são roupas especialmente feitas para as estações frias do ano e apesar de serem usadas apenas esporadicamente aqui no Brasil, são bastante comuns na Europa, onde o clima é muito mais rigoroso. Basicamente, os sobretudos podem ser descritos como “blusas de frio alongadas”, em uma linguagem simples e direta, e que cobrem desde o pescoço até as pernas, justificando assim o nome.

Alguns estilos de sobretudos masculinos

sobretudo masculino

sobretudo masculino preto

sobretudo masculino longo

sobretudo masculino social

sobretudo branco

Vendo essas fotos, fica bem claro que os sobretudos são ligeiramente parecidos entre si e possuem diferenças apenas nos detalhes como cor, botões, tamanho e bolsos, entre outros aspectos.

Um fato bastante importante no uso do sobretudo é a roupa que você utilizará por debaixo dele. Não tente inventar combinações e atenha-se ao simples e básico, meu amigo. Uma camiseta, uma calça jeans ou uma de moletom, um tênis ou sapato social e luvas (para quando estiver realmente frio) são suficientes. Ah! Preste bastante atenção se as cores também combinam, ok? Como os sobretudos mais comuns são os cinzas e pretos, não saia muito desse pensamento de cores para as camisetas, calças e calçados. Ou invente seu próprio estilo e arrisque… mas não recomendo.

Quentes, elegantes e úteis

Nós, homens modernos e que se preocupam com a aparência e com as roupas que utilizamos devemos sempre procurar por modelos que aliem elegância, beleza e praticidade, não é mesmo? Aquele belo sobretudo marrom ou cinzento que está em exposição naquela loja de roupas que você passa em frente todos os dias seria uma boa aquisição!

sobretudo homem

Assim como as blusas de frio, os sobretudos são forrados por dentro e bastante quentes, perfeitos para aqueles dias de frio intenso, com muito vento e com aquela garoa fina. Com um deles, você estará protegido por completo e também estará esbanjando estilo e elegância, meu amigo! Olha só, que maravilha!

sobretudo de couro

Os sobretudos são quentes e elegantes. Sim, isso já sabemos. Porém e quanto à praticidade? Carregar uma peça de roupa tão grande pra lá e pra cá não é complicado? Por vezes sim, pois quando são comparados às blusas de frio normais, os sobretudos são maiores e precisam de um espaço maior para serem guardados, porém se esse for o principal problema, basta comprar um modelo mais curto ou feito de uma malha fina, que não ocupa tanto espaço e não é tão pesada.

sobretudo simples masculino

Onde comprar

Até pouco tempo atrás, pelo menos aqui no Brasil, encontrar um sobretudo masculino à venda era um tanto quanto difícil em lojas medianas. Em grandes varejos e lojas grandes e famosas, os sobretudos sempre estiveram presentes. Mas como os tempos e a moda mudam, agora é bem mais simples comprar aquele sobretudo bonito e quente para você. Caso não encontre em uma loja de roupas perto de você, basta acessar os sites de vendas de grandes lojas, ver os detalhes e comprar por ali mesmo, sem estresse e no conforto de sua casa. Basta pesquisar.

sobretudo masculino rock

Ah! Um detalhe importante: os sobretudo originais feitos para homens costumam ser peças de roupas um tanto quanto caras. Portanto pesquise bem, compare preços e desse jeito você economizará um tanto bom de dinheiro e não pagará mais do que deveria.

sobretudo masculino militar

Pois bem, meus amigos! Espero que tenham gostado das dicas e qualquer dúvida, comentem abaixo ou curtam nossa página no Facebook, que respondo por lá também! Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>