Tendências para a Primavera e Verão de 2015/2016

Olá, meus camaradas! Como vocês estão? Espero que estejam todos bem!

O que estão achando dos artigos do site? Estão sendo úteis? Estou variando bem nos temas? Bom, caso vocês tenham dicas, sugestões de temas ou qualquer tipo de pergunta, não tenha medo ou qualquer tipo de hesitação! Mande ver nos comentários aqui mesmo ou na fanpage que mantenho no Facebook (aqui) e no Twitter (aqui), ok? Me ajudem a manter o conteúdo em altíssimo nível, meus amigos! Conto com a ajuda de vocês!

Sem mais delongas então, vamos para o artigo dessa semana? Dessa vez falarei sobre as tendências de roupas, acessórios e calçados para as estações quentes (primavera/verão) que englobam o final de 2015 e metade de 2016. Comecemos, então?

Bom, todos nós sabemos das diferenças óbvias entre as roupas, calçados e acessórios geralmente utilizados nas estações frias (outono e inverno) e as que usamos durante as estações quentes. Nada de blusas de frio, moletons, calças confeccionadas em tecidos quentes, camisas com mangas longas, capuzes, meias quentes, toucas e quaisquer outros tipos de acessórios e roupas dessa espécie podem ser utilizados nos dias vindouros (a não ser que você more em cidades extremamente frias do Brasil), portanto, é hora de mudar seu guarda-roupa (ok, não especificamente “mudar”, mas apenas deixar esse tipo de roupa de lado, claro)!

Camisas estampadas e roupas jeans

Imagem 1

camisa estampada

Imagem 2

camisa estampada masculina

Imagem 3

camisa estampada para homem

Imagem 4

camiseta estampada

Imagem 5

camisa floral masculina

As fotos acima retratam bem uma tendência de camisetas e camisas que vai ser muito utilizada durante essa primavera e o próximo verão: as camisetas estampadas com mangas curtas. Repletas de estilo, beleza, elegância e confortáveis ao mesmo tempo, as camisetas estampadas são a escolha correta para você que deseja passar um ar de despreocupado, desencanado e mesmo assim quer manter a elegância em dia. Os modelos com manga curta são essenciais para que o calor opressivo dessas estações não o agrida ainda mais.

Ainda há a opção de camisas estampadas com padrões ou estilos florais e que são ótimas opções para as aulas na faculdade ou mesmo para trabalhar (se for permitido, claro). Para festas informais e entre amigos, então, é a escolha perfeita!

Imagem 6

camisa jeans

Imagem 7

bermuda jeans

Imagem 8

short jeans

Imagem 9

calça jeans masculina

Imagem 10

camiseta jeans masculina

Quem disse que roupas jeans foram feitas apenas para dias frios ou ocasiões formais? Com a escolha certa, é possível utilizar vários tipos diferentes de roupas e acessórios jeans mesmo durante as estações quentes. Bermudas e calças jeans leves ou cortadas, por exemplo, são boas opções para os finais de semana e as várias ocasiões e encontros formais ou informais que vêm junto deles! Camisas e camisetas jeans também são ótimas (leves, é claro) para os dias quentes, pois assim você não abdica da elegância e do estilo ao mesmo tempo em que não passa um calor desnecessário, meu amigo! Leve isso em consideração sempre antes de comprar qualquer tipo de roupa, ok?

Calçados e o look inteiro

Imagem 11

sandálias masculinas

Imagem 12

sandálias

Imagem 13

calçados masculinos

Imagem 14

calçados

Imagem 15

tênis masculino

Calçados. Ah, os calçados! Parecem sempre tão simples e fáceis de serem escolhidos mas acabam nos complicando por vezes, não é? Mas acalmem-se! Eles são realmente simples de serem escolhidos, meus camaradas!

Entre os modelos mais comuns e famosos para enfrentar os dias quentes de pés usados, estão as sandálias, os chinelos e os tênis simples. As sandálias e os chinelos possuem incontáveis variações marcantes e interessantes, fazendo com que seja quase impossível você não encontrar algum modelo que lhe chame a atenção. Ah, e a escolha de utilizar ou não meias vai de você, claro (porém é ALTAMENTE recomendado que você não as utilize).

A última foto, que mostra um tênis, é emblemática e mostra um estilo que pode facilmente virar tendência no país (isso se já não for uma tendência): os tênis ou sapatos utilizados sem meias. Chamados lá fora como “estilo sockless” (literalmente “sem meia”), esse estilo é interessante e evidencia uma despreocupação com o look e é uma boa para os dias mais quentes e para o bem de seus pés, que são a parte de seu corpo que mais sofre no calor e que geralmente fica encharcado com o suor e com o esforço diário.

Imagem 16

roupas de verão masculinas

A combinação da foto acima é interessante e simples de ser feita. Uma camisa Polo padrão, social, uma bermuda social, confortável, que serve tanto para ocasiões formais quanto informais e o estilo sockless (calçado sem meias) . Simples, prático, bonito e elegante.

Vale a pena ler também:

16 modelos de calçados para o homem moderno

15 Fotos de Regatas

15 fotos de roupas masculinas para o verão

Enfim, é isso, meus companheiros. Tem alguma dica, sugestão ou dúvida para compartilhar comigo ou com os outros leitores do site? Não hesite e comente aqui embaixo! Não se esqueça também de curtir nossa página no Facebook aqui do lado e de nos seguir no Twitter aqui, onde de tempos em tempos, coloco algumas dicas sobre comportamento e moda masculina.

Abraços e fiquem bem!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>