Roupas listradas: uma boa opção para o homem

E aí meus compadres, tudo bem com vocês? Espero que sim, comigo tá tudo certinho por aqui! :)

Pois bem, trataremos hoje de um assunto que pode ser considerado controverso, isso mesmo, muitos homens gostam e outros acham meio “espalhafatoso”. Eu, particularmente, uso bastante. Tá, ok cara, o que é? São as peças roupas listradas, sejam elas calças, bermudas, camisetas, jaquetas e até alguns acessórios como tênis, chinelos, bonés, chapéus, relógios e por aí vai.

camiseta-listrada-masculina

Como NÃO usá-las

Muitas vezes quando faço uma sugestão de uso de algo mais colorido ou listrado muitos homens possuem uma verdadeira aversão a essas duas palavras.

O quê? Listras? Colorido? Não sou nenhum palhaço!

Eu até entendo essa certa repulsa, afinal muitos caras realmente não sabem se vestir com essas duas características, e por isso trouxe aqui algumas dicas de como não usar listras, afinal antes de dar boas dicas, é sempre bom aprender logo de cara o que não fazer! ;)

  • Evite misturar tudo, pois assim realmente parecerá um palhaço. Você deve ter bom senso: se utilizar listras, evite cores chamativas, e se for escolher uma peça colorida, evite listras. Pra mim, os dois não combinam, ou é um, ou é outro.
  • Se estiver com esse tipo de peça de roupa evite muitos acessórios para não sobrecarregar o visual, como por exemplo muitas pulseiras, chapéu, relógio, corrente, etc.

As dicas não são tão difíceis de serem cumpridas, né? Lembrem-se que nesse caso o MENOS É MAIS.

Listras para o visual

Já logo de cara deixei ali em cima um ótimo exemplo do uso correto de listras. O interessante é que ultimamente ando vendo bastante cara por aí usando-as, e isso é legal, pois é uma forma bacana e estilosa de avivar o look sem ficar feio. Separei aqui alguns exemplos que encontrei na internet do uso correto de listras (independente da peça em questão), vale a pena conferir (clique na foto para ampliá-las):

camiseta-com-listras-masculina

sueter-listrado-masculino

Olhem só esses dois exemplos: um usando uma camiseta branca com listras da cor do blazer, esse é um bom exemplo a ser seguido, podem notar que o calçado branco combina com a camiseta e a calça em um tom neutro para não sobrecarregar o visú. O segundo cara com um suéter de uma cor neutra (que combina com o calçado) e listras escuras que combinam com a calça, ou seja, tudo em harmonia. Vale a pena seguir! Vejam mais alguns:

visual-moderno-masculino-listras

camiseta-masculina-listrada

camiseta-listrada-e-colorida-masculina

Deem uma ligada nesses 3 exemplos. O primeiro retrata bem o uso das listras, não só na camiseta, mas também na bolsa e no calçado. Vejam que mesmo abusando um pouco das listras o cara soube manter o visual bem interessante, pois as cores não eram espalhafatosas e a bermuda em um tom neutro.

A segunda imagem traz uma camiseta de manga longa listrada onde o uso caiu muito bem, pois a cor da listra combinou com a bermuda. Conseguiram perceber como tudo é questão de combinar e harmonizar? Pois é, simples né? :D

A terceira opção são listras coloridas, mas pera aí, eu não tinha dito que não combinava? Pois é, mas existem poucas exceções, e quis trazer esse exemplo pra cá. Vejam que as cores vermelho, azul marinho e branco combinaram entre si, além do acessório no braço esquerdo dele dar o toque final no visual.

 camisa-social-masculina-listrada

camisa-social-listrada-masculina

As camisas sociais também caem como uma luva no estilo do cara, encontrá-las nesse modelo listrado é bem comum, e a chance de erro é pequena, geralmente 99% delas já vem com uma combinação de cores legal, onde você colocando uma calça jeans básica já terá um visual bem maneiro! ;)

bermuda-masculina-listrada

bermuda-com-listras-masculina

bermuda-listrada-masculina

As bermudas também entram fácil nessa vibe, pois se você colocar uma camiseta básica, mesmo que seja só de uma cor e usar uma bermuda com listras o seu estilo para dar um rolê de tarde, por exemplo, ou sair em um dia a noite que faz muito calor vai ser bem legal!

terno-listrado-masculino

terno-masculino-com-listras

terno-com-listras

terno-listrado

A respeito do terno eu preciso mesmo comentar? Pra mim, todo terno deveria ser listrado. Absolutamente não existe ninguém mal vestido com um terno listrado. Se você vai a um evento extremamente formal que exija esse tipo de roupa, é hora de inovar e usar um terno com listras, como podemos ver acima, o resultado final é excelente. E não se preocupe tanto, afinal todas as cores são bonitas. ;)

Pois bem pessoal, por hoje é só, espero que aproveitem as dicas e caso tenham qualquer dúvida é só escrever aqui abaixo ou curtir nossa página no Facebook! Um abraço a todos e até a próxima!

5 Comentários em Roupas listradas: uma boa opção para o homem

  • andrea Disse:

    Ola Boa noite, gostaria de saber se pode ser usado terno cinca, com camisa listrada fina azul bebe, com gravata slim rosa pink, seria uma combinação adequadra?

    • Gustavo Disse:

      Olá, Andrea. Tal combinação é meio exuberante e pode ser chamativa, porém é válida sim. Dependendo do evento ou ocasião, pode ser uma boa. É uma variação.

  • Diego Disse:

    Calça esporte fino com listras brancas, pouco visíveis, com camisa social preto caviar, com quadradinhos minúsculos(xadrez), combina? A camisa é linda, mas não sei se é o melhor look.

    • Gustavo Disse:

      Olá, Diego. A camisa social preto caviar com quadrados cai bem com um grande número de calças esporte fino, contanto que a calça em questão não possua muitas cores e não se destaque mais do que a camisa. No geral, combina sim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>