20 dicas de roupa masculina para ficar na moda no inverno

Ahhhh, o frio. Há quem goste e quem o odeie, mas todos concordam em um ponto: as pessoas ficam mais estilosas e bonitas no inverno, né? E isso tudo é devido ao fato de casacos, acessórios, blusas e outras coisas que deixam qualquer homem com um visual mais sofisticado, por mais simples que ele seja.

Você sabe escolher as roupas e calçados de inverno que combinam com você? Está por dentro do que tem feito sucesso atualmente? Ou é daqueles que pega a primeira blusa que encontrar no armário cheirando a naftalina, veste e sai por aí?

Pois é meus amigos, hoje em dia é FUNDAMENTAL ter um look estiloso também no inverno, principalmente se você curte sair a noite ou se está querendo mudar um pouco  seu estilo. E foi pensando nisso que resolvi colocar aqui boas dicas de moda que vão lhe ajudar a passar essa estação fria com mais estilo! Yeah! ;)

Ter estilo no inverno é perfeitamente possível.

Ter estilo no inverno é perfeitamente possível.

Casacos, jaquetas, blusas e afins

Quando falamos em inverno logo lembramos dessas roupas, não é mesmo? É fundamental saber escolher opções que combinem com o seu estilo. Existem modelos que são voltados para o homem que quer um visual mais maduro e que conta com cores mais usuais, como esses exemplos de um casaco marrom, um preto e outro de lã (clique nas fotos para ampliá-las):

casaco-masculino-marrom

casaco-preto-masculino

casaco-de-la-masculino

Se você quer algo mais despojado poderá optar por uma jaqueta, que serve para usar de dia, de uma forma mais cotidiana, com algumas exceções para o uso noturno, principalmente as que possuem um aspecto mais social, confira alguns exemplos que trouxe aqui pro site:

jaqueta-masculina-branca

jaqueta-de-couro-masculina

jaqueta-jeans-para-homem

Exemplos bacanas, não é? Vejam que a primeira se trata de uma cor que está em alta no inverno: o branco. Por mais padrão que ela seja, acaba fugindo do mais padrão que é o preto e o marrom. A segunda opção é uma boa jaqueta de couro preta, serve em todas as ocasiões, e a terceira é uma jaqueta jeans. Já falei aqui a respeito de roupas jeans e como elas podem cair bem em seu visual.

Outra bela pedida é o famoso cardigan. Muita gente o confunde com o suéter, mas a diferença é que o suéter é fechado e o cardigan possui uma abertura maior na gola formando um V e possui botões em sua grande maioria, veja só belos exemplos:

cardigan-listrado-masculino

cardigan-masculino

cardigan-preto

Legais, não é? Se você quer ter um estilo mais maduro e ao mesmo tempo despojado deverá optar pelo cardigan, que pode ser usado para tudo: trabalhar, estudar, escola, faculdade, balada. Mas tudo dependerá do modelo em questão, é claro. Além deles, existe também o suéter, que vale dar uma pincelada e trazer pra vocês alguns exemplos:

sueter-azul-masculino

sueter-masculino

sueter-vermelho-masculino

sueter-xadrez-masculino

Toucas, gorros, cachecóis e luvas

Em um visual moderno o acessório faz toda a diferença, já sabemos disso, né? E no inverno isso não é diferente, mas é interessante saber quais modelos podem cair bem nessa estação mais fria. Dessa forma, trouxe pra cá algumas opções que você poderá usar sem medo que ficará bem bacana, dá só uma olhada:

Esse primeiro modelo é um gorro masculino na cor cinza. Combina bastante com qualquer visual que você quiser adotar, desde os mais simples apenas com um casaco por cima (como é o caso do modelo da foto) como algo mais requintado.

gorro-masculino

Essa é a touca, que tem um propósito mais esportivo e eu particularmente indico mais para o uso no dia a dia, algo mais corriqueiro e cotidiano. Assim como o gorro, ela também protege bem as orelhas e evita que elas esfriem, principalmente em dias mais gelados quando o vento bate.

touca-masculina

Falando um pouco dos cachecóis: esse é um bem estiloso e que recomendo bastante. Se você está usando pela primeira vez, procure escolher uma cor mais neutra como o preto, que vai combinar com tudo e mesmo com o estilo mais “simples” ainda deixará seu look fantástico.

cachecol-de-trico-masculino

Esse é outro modelo de cachecol masculino, com uma cor mais diferente. Recomendo o uso deles durante a noite, e com roupas mais sociais. Veja só como fica bom:

cachecol-masculino

Por último temos o cachecol xadrez, esse é voltado para quem já tem a prática e costuma usar cachecóis, pois o xadrez não combina com tudo, principalmente esse acessório, dessa forma você precisa ter cautela e saber a hora certa de colocá-lo no seu pescoço para não “pesar” o visual.

cachecol-masculino-xadrez

Mudando do pescoço para as mãos: as famosas luvas. Usá-las ou não? Tudo vai depender exclusivamente do seu estilo. Se você acha que os acessórios já estão bons, não as use, pois assim como qualquer outra coisa, ela pode sobrecarregar o visual e deixá-lo muito “pesado”. É fundamental saber maneirar, mas se caso quiser usá-las, tente combinar a cor da luva e escolha modelos que não chamem muito a atenção pela cor ou design.

luva-masculina-para-inverno

Essa é uma luva ideal para os dias de trabalho ou estudo. Luvas mais baratas e menos pesadas, que servem apenas para esquentar as mãos, sem que necessariamente tenha que tornar o look mais moderno. Mas é claro que procurar um modelo que combine com você é fundamental.

luva-para-homem

Por hoje é só pessoal, espero que aproveitem da melhor maneira possível essas dicas, e quero ver todos bem vestidos e trajados nesse inverno, hein! Ah, caso tenham dúvidas é só mandar aqui no comentário ou se preferir curtir a nossa página no Facebook logo aqui do lado! ;) Abraço a todos!

Comentários em 20 dicas de roupa masculina para ficar na moda no inverno

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>