Dicas de 6 modelos incríveis de botas masculinas

E aí meus nobres amigos, todos bem por aqui? Espero que estejam, comigo está tudo certinho! :)

O tema de hoje é um assunto que eu já estava querendo tratar há um bom tempo atrás: as botas. De uns 2 ou 3 anos pra cá elas deram uma grande alavancada, vocês notaram isso também? Antigamente eu entrava em sites especializados e não encontrava tantos modelos como hoje em dia, de fato elas viraram febre. Mas vocês acham isso legal ou não? Curte esse tipo de calçado?

Bem, pra mim isso é excelente, pois demonstra que o mercado está atento ao novo público de homens que busca algo diferente do que estamos acostumados a ver: tênis e sapatos. Na real, a magia de ter uma bota é que ela fica no meio termo da formalidade (nem tão casual como o tênis mas também não é tão social quanto o sapato), é uma peça chave no guarda roupas (ou sapateira, hehe).

Um visual alternativo que inclui o uso de botas cano longo.

Um visual alternativo que inclui o uso de botas cano longo.

Para começar eu gostaria de citar as botas de couro, que são imbatíveis quando o assunto é beleza, sofisticação e principalmente DURABILIDADE. Eu particularmente tenho uma bota assim que utilizo há, no mínimo, uns 2 anos. A coitadinha tá surrada mas segue firme e forte, hehehe. E o mais bacana é que elas também não ficam pra trás quando o assunto é deixar o visual mais bacana e por isso são as mais usadas no universo masculino (e também feminino). A comercialização delas é grande e os modelos bem variados como você pode notar nessas fotos (clique na imagem para aumentá-la):

bota-de-couro-masculina

bota-de-couro-para-homem-preta

bota-de-couro-cano-curto

Legais, não é? O estilo couro é bem versátil e combina com tudo. Outra boa pedida que lembrei ao falar disso são os coturnos, que sempre estiveram em cena entre o público mais underground. Com a febre das botas ele está mais conhecido, e isso acaba por atingir estilos diferentes que antes não o usavam. Eles também possuem uma durabilidade fantástica, e é claro, sem perder o toque de classe e requinte que um bom homem necessita:

E aí, o que vocês acharam? Ele é mais voltado para o público que gosta de algo menos discreto, pois tendem a ter um cano mais longo. Muitos caras preferem uma opção mais discreta, mas para quem tem atitude e personalidade o coturno é uma ótima recomendação!

Promoção exclusiva dos leitores do site. Aproveite!

Promoção exclusiva dos leitores do site. Aproveite!

Por falar nisso, outra recomendação que eu não poderia deixar passar batido com relação ao assunto é a marca Timberland, que consegue nos surpreender a cada nova coleção. Na verdade ela sempre foi pioneira neste assunto e nunca deixou a “peteca cair”, como podemos ver nos exemplos de algumas botas deles que eu preparei:

bota-timberland-masculina

botas-timberland-para-homens

bota-marrom-timberland

Tenho a impressão que eles possuem um jeito único de produzir seus calçados, onde nenhuma outra marca consegue copiar. Por falar em jeito único, vale a pena ressaltar as botas que fogem dos padrões que estamos acostumados a ver que são as coloridas.

Esse estilo ainda não é tão comum no Brasil (talvez seja algo ligado ao preconceito? não sei), mas ainda sim parece que está chegando devagarinho, e são ideais para o cara que sempre gostou de ter um visual exclusivo e por quê não extravagante? Temos uma pequena coleção de fotos de algumas delas para que vocês avaliem e deixem suas opiniões a respeito:

bota-azul-masculina

bota-masculina-amarela

bota-vermelha-para-homem

Como estamos no universo desse calçado tão usual eu sou OBRIGADO a falar de um modelo que esbanja estilo: o country. Mas lembre-se que as botas desse naipe só devem ser usadas se o look todo for na “mesma pegada“, pois se você usá-la sem nenhuma outro tipo de adereço voltado para esse mundo ficará bem estranho.

Elas são famosas e bem vistas por durarem uma eternidade, se desgastando bem pouco ao longo dos anos. Uma peculiaridade delas é que embora algumas tenham preços bem acessíveis, já outras contam com valores exorbitantes. De qualquer forma, vale o registro como uma ótima dica para quem vai a uma festa de rodeio (ou peão):

bota-country-para-homem

bota-de-couro-country-masculina

bota-preta-estilo-country

coturno-country

O estilo country é um clássico há muito tempo, seria impossível esquecer dele, pois automaticamente quando falamos de botas, lembramos que existe uma enorme correlação entre os dois assuntos. :D

Pois bem pessoal, vou ficando por aqui, espero que tenham gostado do artigo, já estava querendo escrevê-lo há um bom tempo e agora que tive a oportunidade vim aqui correndo fazer isso. Se você não usa bota considere a possibilidade de inclui-la no seu look, os resultados serão fantásticos, vai por mim, principalmente se você souber usá-la com uma boa camisa xadrez.

Agora, se você já usa, esteja sempre atento para as novidades que vão surgindo no mercado e que não são poucas. Um grande abraço a todos! Ah, se tiverem alguma dúvida é só escrever no formulário aí pra gente que teremos um imenso prazer em lhe auxiliar, ou se preferir, curta a nossa fanpage no Facebook e mande a pergunta por lá, o link tá logo aqui do lado direito! Abraços! :)

33 Comentários em Dicas de 6 modelos incríveis de botas masculinas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>