13 modelos de calçados coloridos masculinos

Fala meus camaradas, tudo bem com vocês aê? Comigo tá tudo tranquilo, espero que estejam bem!

Falei na última postagem a respeito de roupas listradas, e hoje trago um assunto que muito cara não conhecer e/ou não gosta: calçados coloridos. Pois é, confesso que é um assunto meio “polêmico” que divide opiniões e que muita gente julga ser 8 ou 80: ou você vai curtir demais, ou vai achar horrívis! :D

sapato-colorido-masculino

É preciso saber usar

Talvez muito do preconceito encontrado nesse tipo de calçado seja o fato de você ter visto alguém que não soube usá-los da maneira correta. Ou você acha que é só colocar um calçado de uma cor forte no pé e sair por aí? É preciso usá-los com criatividade e sabedoria e saber que cada cor combina com um visual.

Se, por exemplo, você tem um visual todo escuro nada melhor do que um tênis colorido, por exemplo, para deixá-lo mais vivo e diferenciado. Olha só um exemplo do uso correto (clique na imagem para aumentá-la:

sapato-colorido-para-homem

A cor do azul piscina ficou muito boa, pois como podemos ver, todo o restante do visual está escuro. Agora, se o cara estivesse usando listras, camiseta colorida e muitos acessórios, o resultado final seria outro, afinal já sobrecarregaria e muito o estilo dele.

Exemplos para inspirar-se

Muitas vezes uma imagem fala mais que mil palavras, não é? E inspirar-se em visuais que deram certo com o uso de calçados coloridos é a melhor solução. Confira só algumas fotos que escolhi para mostrar melhor como eles podem ser usados em um look:

bota-vermelha-masculina

Mais um belo exemplo de um visual todo escuro com destaque para a bota vermelha, viram só? Ela dá um toque final no look, imaginem se esse mesmo cara estivesse com um sapato preto? O visu ficaria totalmente apagado, portanto essa é uma excelente combinação que está comprovada: visual todo escuro e um tênis com uma cor forte e chamativa.

tenis-colorido-masculino

Olhem um exemplo que também funciona: o visual não está todo escuro, mas o modelo soube utilizar cores que combinassem entre si. Essa é uma dica que dou também que tem como resultado final um estilo bem bacana. A cor da camisa combinou bem com a cor do calçado e uma cor neutra de calça, que inclusive, foge das convencionais encontradas por aí.

tenis-masculino-colorido

Mais um visual um pouco “escuro” por conta da jaqueta e da calça, mas que foi salvo pelo tênis vermelho. Ele foi o destaque do visual.

tenis-vermelho-masculino

Esse estilo é um caso a parte: como uma camiseta toda estampada com flores pode combinar com um tênis vermelho? Explico: mesmo a camiseta cheia de estampa, a sua cor primária é escura, que contrasta com a calça que também é escura (preta), consequentemente o tênis vermelho foi a cereja do bolo nesse visual. Além de que, o vermelho do tênis combinou com as flores. Tem que ter senso para conseguir moldar um visual assim, mas vale a tentativa.

sapato-amarelo-masculino

Um belo exemplo de uma cor que não estamos habituados a encontrar: amarelo. Vejam só como o sapato amarelo pode ser uma bela opção se o look em cima for básico. Vejam que o modelo usa apenas uma camiseta branca básica e uma calça jeans.sapato-masculino-colorido

Um visual mais bem trabalho aqui que vale se inspirar para ir a um evento: jeans na camisa e na calça e um sapato também amarelo que ficou bacana, pois dá o “toque final”.

sapato-azul-masculino

O que acham do azul? De todas que mostrei é a cor mais “neutra” e que ainda assim chama a atenção por se diferenciar de cores comuns como preto, branco, marrom e cinza. No exemplo acima temos um belo visual do sapato azul, que ficou bom pois combina com a cor do blazer. Reparem que só essas cores deram a harmonia ao look, pois a camisa por baixo é branca e básica e a calça em um tom bege também é basico.

sapato-masculino-azul

Um exemplo mais despojado do uso de um calçado azul é esse de cima, que ficou bacana, pois o cara soube usar a cor do sapato em consonância (é essa mesma a palavra? rs) com a camiseta, que mesmo estampada, não fugiu dos padrões. A cor da calça também em um tom neutro soube dividir bem e ajudar na harmonia.

tenis-verde-masculino

O verde também é uma cor interessante a ser usada, porém é capciosa, devemos usá-la com muita cautela e somente quando estivermos certos que o visual está bacana com um tênis ou sapato verde. O exemplo acima demonstra o uso correto, já que a blusa está combinando.

visual-moderno-com-tenis-verde

Acima outro exemplo do bom uso do verde: embora o blazer seja azul, o tom do verde no calçado (musgo) fez com que a combinação ficasse bacana.

sapato-roxo-masculino

E essa cor, hein? Roxo? Usaria? Pois é, tem que ter muito estilo próprio para encarar um sapato desse, não vi muitos exemplares a venda por aqui, mas se souber usá-lo de uma forma correta, fica bem bacana também, como a foto do modelo acima.

sapato-laranja-masculino

Por último segue uma cor que vem em crescente alta: laranja! Saber escolher o modelo correto e implementá-lo no visual é uma tarefa um pouco complicada, nesse caso, você precisa sempre testar o maior número possível de calçados dessa cor até encontrar um que combine com o seu estilo.

Pois bem pessoal, por hoje é só! Espero que tenham gostado da dica e que possam ver com outros olhos os calçados coloridos, sejam eles tênis, sapatos ou qualquer outro! ;) Qualquer coisa é só comentar na nossa página do Facebook ou deixar sua dúvida aqui abaixo! Abraço a todos!

4 Comentários em 13 modelos de calçados coloridos masculinos

    • Gustavo Disse:

      Olá, Flavio.
      O sapato em questão pode ser encontrado em lojas como Dafiti (www.dafiti.com.br), Renner (www.renner.com.br) e Zariff (www.zariff.com.br). Caso precise de ajuda para encontrar algum modelo em específico, é só comentar. O sapato da foto exclusivamente é um modelo internacional e não pode ser comprado aqui.

      Abraços.

    • Gustavo Disse:

      Olá, Elianderson. Se a calça possuir um tom de marrom mais claro, não recomendo que você tente combiná-la com tênis de cor mostarda. O ideal, quando você pretende utilizar sapatos e tênis de cores mais claras, é usar calças de tons mais escuros, Portanto, a não ser que o marrom de sua calça seja bem forte, não recomendo fazer tal tipo de combinação, ok?
      Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>