Tipos de barbas para homens

Bom dia, boa tarde e boa noite, afinal não sei a hora que vocês estão lendo isso! (hehe) como estão? Todos na paz? Espero que sim, comigo está tudo jóia! :)

O assunto de hoje é algo que voltou com tudo, não sei se é impressão minha, mas parece que de um tempo pra cá utilizar barba ganhou mais força e passou a ser visto mais como uma questão estética, sendo encarado como um estilo do cidadão que a usa, desmistificando a ideia de que ter barba é ser desleixado e parece um mendigo.

Embora ainda exista preconceito por parte de muitas pessoas ao se contratar alguém com barba para um futuro emprego, a tendência é essa ideia desaparecer ao longo do tempo conforme o pensamento das pessoas vai evoluindo. Algo que confirma isso são os famosos que usam barba como parte do seu visual, como podemos notar na pequena galeria de fotos abaixo:

atores-de-barba

barba-homem-famoso

Premiere Of Focus Features' "Dallas Buyers Club" - Arrivals

famosos-de-barba

famosos-de-hollywood-com-barba

Viram só? São várias personalidades da mídia que a utilizam: cantores, atores, pessoas do Brasil e de fora dele também. Ostentar uma barba, porém, não é simplesmente deixar os pelos do seu rosto crescer e fim de papo, não não não, é fundamental saber qual tipo de barba combinará melhor com o seu rosto e o seu estilo, pois isso ajudará no seu visual e o tornará um cara de mais valor, vai por mim. De nada adianta ter uma barba se ela está totalmente errada e não combina em nada com você, não é mesmo? Existem barbas, que, inclusive, combinam até mesmo com alguns tipos de acessórios masculinos.

Para começar temos a famosa barba cerrada (ou popularmente conhecida como barba por fazer) que é aquela mais indicada para os homens que gostam de um visual mais despojado, sabe? Aquele cara que tem um estilo mais “relax” que usa uma calça jeans mais colada, tênis colorido sem muita formalidade e um corte de cabelo desfiado, como mostramos nas fotos abaixo (clique na imagem para aumentá-la):

barba-cerrada

barba-cerrada-sem-bigode

homem-careca-com-barba-cerrada

como-deixar-a-barba-cerrada

barba-por-fazer

como-manter-barba-por-fazer

Pois bem, os rostos mais indicados para esse tipo de barba são os que possuem formato losangular (mais abaixo postamos uma imagem explicando melhor, hehe). Outro tipo de barba que tem atraído muito os homens é a barba cheia, dando a impressão de que você é um homem das cavernas (só que da era moderna, claro), ela é muito apreciada pelas mulheres e combinará legal se você tiver um corpo mais atlético, pois a aparência fica bacana dando aquele ar de “macho de verdade” que elas tanto gostam! :D separamos aqui algumas imagens desse tipo de barba:

barba-cheia

barba-completa

barba-fechada-no-rosto

barba-grande

dicas-barba-cheia

Para ter esse estilo o mais indicado é que você tenha um rosto quadrado ou triangular invertido, embora nada impeça que seu rosto seja de outra forma e você queira usar, porém não ficará totalmente bom. A barba cheia/completa fica muito legal se você usar com ela uma boa peça xadrez. Há quem goste de uma barba com cavanhaque, que, pra mim, dependendo do rosto e do estilo do cara pode ficar muito bacana! Bons exemplos não faltam:

barba-com-cavanhaque

cavanhaque-em-baixo

cavanhaque-grande

famoso-de-cavanhaque

A barba com o famoso “cavanha” é bem recomendada para rostos que possuem um formato mais redondo, ou se você quiser deixar o cavanhaque mais evidente mas não tirar por completo os pelos dos lados a recomendação é para quem tem o rosto triangular. ;)

Promoção exclusiva dos leitores do site. Aproveite!

Promoção exclusiva dos leitores do site. Aproveite!

Ah, outro exemplo legal que sempre pedem para comentar e que muitos homens não gostam é a barba falha. Não é porque ela é falha que você não deva deixar crescer, existem muitos homens que ficam com um estilo bem irado com esse tipo de barba, experimente deixar a sua caso ela seja falha e veja o resultado. Temos umas imagens delas:

barba-falha

barba-falhada

barba-falhada-grande

como-usar-barba-falhada

pouca-barba

Para se ter uma nesse tipo não é definido um estilo preferencial de rosto, no caso é só você testando mesmo, pois pode ser que fique bem maneiro ou pode ser que fique horrível, hehehe! Ah, e muitas vezes o que falta para os homens é persistência pois uma barba falha no começo não significa que ela continuará assim depois de um tempo, deixe-a crescer e veja.

Ainda no mérito dos pelos no corpo temos mais algumas ideias legais que estão além da barba, como é o caso do cavanhaque com bigode. Alguém aí já experimentou deixá-lo em seu rosto? O que acharam? Se você busca um estilo mais formal e um pouco mais maduro essa é a opção certa:

cavanhaque-e-bigode

cavanhaque-e-bigode-fino

O cavanhaque com o bigode fica indicado para quem tem o rosto redondo, pois ele dá uma “ajustada” na simetria deixando-o um pouco mais quadradinho, é um belo truque para quem quer mudar o estilo um pouco. Vale ressaltar que se você quer parecer mais jovial, esse estilo não é nada recomendado.

Separamos aqui uma imagem bem legal que explica os tipos de barbas para homens e quais tipos de rostos existentes, confira só como o que eu disse ali pra cima é real:

tipos-de-barbas-para-cada-rosto

Pois bem meus nobres barbudos e barbados em construção (hehehe), por hoje é só, espero que aproveitem o post para readequarem o seu estilo caso seja necessário e se você já está com a barba que combina com você, parabéns! :D

Qualquer dúvida ou sugestão é só mandar pra gente no formulário aí abaixo que responderei em breve ou se preferir é só curtir nossa página no Facebook, o link tá logo aqui do lado! Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>