Cortes de Cabelo Masculino para 2016

Olá, meu camarada! Como você está? Espero que esteja tudo bem contigo! ;)

O assunto que abordarei hoje é algo importante e interessante para quem se preocupa com o visual e com o estilo sempre: os cortes de cabelo para o próximo ano. Todos nós sabemos que a grande maioria dos homens sequer se importa muito com o estilo e o corte do cabelo porém é importante deixar claro que um corte de cabelo bem feito, cheio de estilo ou interessante é capaz de abrir portas tanto na vida pessoal quanto na profissional. A grande maioria dos empregadores não irá admitir isso mas é óbvio que o estilo e a aparência do homem conta na hora de contratá-lo ou não para determinado trabalho. Já no âmbito da vida pessoal, um homem com mais estilo se sobressai aos outros homens comuns e padronizados, levando sempre a melhor nos jogos sociais e nas conquistas, por exemplo.

Enquanto boa parte dos homens não se preocupa com os cortes de cabelo e o estilo que eles podem ou não proporcionar, a pequena parte que se preocupa é a que está se destacando na vida pessoal e na profissional. Pense nisso!

Bom, já que o meu trabalho aqui é criar e desenvolver ideias que ajudem os homens a se ligarem nas tendências e no comportamento, é meu dever pessoal (e honra, claro) destacar alguns tipos e estilos de cortes de cabelo para você, meu camarada, que à partir de 2016 irá perseguir um estilo pessoal destacado e atraente, que lhe proporcione uma vida melhor, não é mesmo? É claro que sim! Então, vamos lá para algumas dicas?

Estilos e modelos

Vivemos em um país com clima predominantemente tropical, o que significa que um calor opressor nos assola por grande parte do ano, na grande maioria do Brasil. Isso significa que os cortes de cabelo mais curtos são recomendados, para que evitemos o suor excessivo e o calor em demasia. Claro que há exceções: os homens que trabalham em ambientes fechados e com ar-condicionado como escritórios e home office, assim como os que não sentem grande impacto do calor ou do sol podem tranquilamente utilizar cortes de cabelo longos ou médios sem problema nenhum.

Imagem 1

corte de cabelo masculino

Com um estilo de moicano na parte de cima da cabeça e com as laterais raspadas gradativamente em direção às orelhas, o corte de cabelo acima é um estilo interessante e inovador. Se você parar para analisar, uma boa parte dos jogadores de futebol profissional possui estilos semelhantes ao da foto. Falando agora no assunto prático, o corte acima é bom para estações quentes e alivia uma das partes do couro cabeludo que mais sofre com o calor e que costuma juntar um grande quantidade de suor, que é na região logo acima das orelhas.

Imagem 2 

corte de cabelo masculino 2015

O corte de cabelo acima é um tanto quanto parecido com o primeiro porém possui as laterais cheias de cabelo, diferentemente da anterior, que possuía as laterais raspadas. Falando em praticidade e com algumas doses de estilo e padrão, o corte de cabelo acima é para os homens que não querem arriscar novos e surpreendentes cortes logo de cara. A parte de cima do corte possui uma quantidade maior de fios mais longos, portanto o estilo acima realmente foi feito para os homens que gostam de estilo mas preferem não passar por riscos desnecessários.

Imagem 3

corte de cabelo masculino curto

Ainda focando nos cabelos curtos, o estilo da foto acima é bem simples de ser feito e de ser cuidado. Todos os lados da cabela possuem cabelos no mesmo comprimento. Teoricamente, esse é o cabelo curto base para todos os homens, pois todos os outros estilos curtos nascem e são modificados à partir de tal. Simples, interessante, sem riscos e sem grandes inovações, o cabelo curto padrão é uma boa escolha.

Imagem 4

cabelo masculino grande

Os cabelos médios ou longos para homens também tem seu espaço garantido nos próximos anos (ou pelo menos em 2016). Desde os anos 80, possuir cabelos longos ou de tamanho médio significa atrair a atenção para si em rodas de amigos e outros círculos sociais porém, por vezes, esse estilo não é bem visto em ambientes profissionais. Claro que há exceções mas a grande maioria dos empregadores prefere que os homens possuam cabelos curtos.

O estilo da foto acima é bem simples e foca na despreocupação de possuir cabelos médios ou longos. Soltos ou presos e tirando o cuidado comum que se deve ter com tais tipos de cabelo (hidratação, cremes e químicas), os cabelos longos e médios sempre atrairão a atenção para você.

Imagem 5

coque samurai

Todos vimos a “revolução” que o tal do coque samurai causou nos últimos meses na moda e no comportamento masculinos. Utilizado pelos homens que possuem cabelos longos, o coque samurai consiste em juntar parte do cabelo na parte de trás da cabeça e amarrá-lo com o cabelo mesmo. O nome deriva dos famosos coques que os samurais japoneses (ou parte deles) utilizava.

Imagem 06

coque samurai masculino

O coque samurai é um estilo “ame-o ou odeio-o”. Não existe meio termo porém, ao meu ver, é um estilo válido e interessante para os homens que possuem cabelos longos e lisos, além de prático ao evitar que os cabelos fiquem soltos e caiam sobre o rosto, por exemplo.

Cabelo e barba

Com certeza você notou que todas as fotos utilizadas para ilustrar esse artigo contém homens que possuem cabelos e barbas grandes, não é mesmo? Pois bem, meu amigo, fica a dica (ou seria a dúvida?): utilizar qualquer corte de cabelo com um estilo interessante e equivalente de barba ajuda na composição do estilo e pode ser um fato determinante em algumas situações!

Imagem 7

cabelo masculino

Imagem 8

cabelo masculino curto

 

Imagem 9

kit harington

Imagem 10

barbas modernas

Percebeu como uma barba faz a diferença na composição do estilo final? Deixe aquela barba crescer para o final de semana ou para as férias, meu camarada e você notará a diferença que isso fará.

Vale a pena ler também:

60 modelos de cortes de cabelo masculino

Tipos de barbas para homens

Enfim, é isso, meus companheiros. Tem alguma dica, sugestão ou dúvida para compartilhar comigo ou com os outros leitores do site? Não hesite e comente aqui embaixo! Não se esqueça também de curtir nossa página no Facebook aqui do lado e de nos seguir no Twitter aqui, onde de tempos em tempos, coloco algumas dicas sobre comportamento e moda masculina.
Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>