60 modelos de cortes de cabelo masculino

E aí meus queridos amigos, como estão todos? Espero que estejam bem, comigo está tudo bacana!! :)

Já tratamos aqui no nosso amável site dos tipos de barbas que podem combinar com o seu rosto, agora é chegada a hora de falarmos de algo que, ainda julgo ser mais importante, que é o cabelo. Você tem ideia do quão diferente pode ficar se ousar fazer um corte diferente? Já experimentou a sensação de mudar o seu ou sempre pede a mesma coisa?

Hoje em dia os profissionais especializados se capacitaram para fazer cortes cada vez mais especializados para os homens, portanto, aproveite essa nova onda e mude um pouco o seu visual, cara. Sério, além de você melhorar sua autoestima, com toda certeza a mulherada vai adorar!

Escolhendo o corte de cabelo correto.

Escolhendo o corte de cabelo correto.

Os famosos e estilosos moicanos

Dentre milhares de modelos resolvi destacar alguns que estão sendo mais usados ultimamente, a começar com o moicano. Yeah! Desde muito tempo o moicano faz sucesso na cabeça dos homens, começando pelos anos de 1990 onde ele era considerado um símbolo de rebeldia e muito usado por quem ouvia punk rock, mas com o passar do tempo o moicano foi invadindo “novos estilos” e passou a fazer a cabeça (pegou o trocadilho? hehe) de muitos outros tipos (clique na foto para aumentá-la):

corte-de-cabelo-moicano

moicano-cristiano-ronaldo

corte-de-cabelo-moicano-baixo

moicano-estiloso

corte-de-moicano-do-neymar

moicano-largo

corte-beckham-moicano

corte-de-cabelo-moicano-grande

Moicano disfarçado

Notaram só? É uma boa pedida se você quer um visual que faça sucesso. Temos imagens de várias opções, inclusive famosos com o ex-jogador David Beckham e dos atuais Neymar e Cristiano Ronaldo. Você poderá se inspirar neles ou se quiser criar o seu próprio modelo vale a pena se basear nas imagens que coloquei, tem pra todo gosto: grande, pequeno, estiloso. Pegando carona nessa vibe temos o moicano disfarçado, que é mais discreto, ideal para os homens que ainda não querem uma mudança tão drástica assim e prezam por algo um pouco mais formal, como mostramos aqui nessas fotos:

moicano-crespo-disfarcado

moicano-disfarcado

moicano-disfarcado-cabelo-liso

Esse é o estilo que eu uso, antigamente eu era bem retrógrado com relação a cortes, agora já me adaptei a esse, quem sabe em breve eu não apareça com um moicano de vez? :D hahaha.

Corte militar

Continuando, temos o conhecido corte militar que é voltado para os caras que gostam de um estilo mais tranquilo, conservador e sem muita firula. Em muitos caras as vezes um corte mais discreto assim combina melhor do que um que chame a atenção, uma dica: para que você saiba qual a melhor opção para você é só entender qual a sua personalidade e ir testando.

corte-militar

corte-militar-americano

corte-retro-militar

cabelo-crespo-corte-militar

Muitas vezes a simplicidade pode ser a melhor coisa a ser feita e esse tipo de corte tá aí pra provar, além de ser simples ainda conta com uma variedade legal: para cabelo liso, crespo, no estilo retrô e também americano.

Cortes afro

Agora uma ideia para quem tem cabelo afro: existem várias opções, como o black power, cabelo todo raspado, moicano, com desenho no cabelo, enfim, tudo vai variar em como você se baseia para moldar o seu estilo de roupa, consequentemente saberá também qual desses cortes combinará com você. Demos uma olhada por aí e montamos aqui uma pequena galeria com alguns bons modelos de cortes afro:

corte-afro-para-homem

corte-masculino-black-power

cabelo-afro-raspado

desenho-em-cabelo-masculino-afro

moicano-afro-masculino

cabelo-afro-com-barba

corte-com-navalha-cabelo-afro

Os dreads masculinos

A diversidade é grande e tem modelo para todos os gostos do freguês, excelentes dicas para quem já está enjoado e está afim de mudar! Ah, uma coisa bem legal que está crescendo bastante nos últimos 5 ou 6 anos que estava esquecendo de citar são os dreads, se eles forem bem feitos, podem deixar o seu visual bem louco! É claro que você precisa ver se combinará esse tipo de corte com o seu tipo de personalidade, caso sim, separamos aqui alguns caras utilizando dread, o resultado fica show:

homem-com-dread

dread-curto-para-homem

dread-colorido-masculino

homem-com-dread-loiro

homem-negro-com-dread

dread-masculino-grande

cavanhaque-e-dread

O dread é universal e pode ser feito em qualquer homem, só se atente se você combinará com ele, pois de resto tá liberado e com certeza chamará muito a atenção por onde passar, ideal para caras com personalidade e que não tenham problemas com relação ao trabalho por conta do cabelo, pois infelizmente ainda existe preconceito! :(

Além disso, o dread é mais trabalhoso para se cuidar, então saiba que se você tê-los deverá dispor de um certo tempo para que ele fique sempre bem cuidado e cheiroso. Vale a dica lembrar dos dreads do Marcelo Falcão (da banda o Rappa) e também Jacob Hemphill, que é o vocalista da famosa banda de reggae S.O.J.A (Soldiers of Jah Army).

Cabelos compridos

Uma outra opção de corte (ou estilo de cabelo) em crescente alta são os cabelos compridos, que esbanjam bastante charme, principalmente pelo fato de famosos como o cantor Jared Leto (da banda 30 Second to Mars) usar. Os cabelos longos dividem opiniões, há quem goste e há quem ache que não fica legal:

cabelo-grande-masculino

cabelo-comprido-para-homem

homem-com-cabelo-grande-e-barba

homem-com-cabelo-grande-amarrado

cabelo-grande-surfista

homem-com-cabelo-comprido-cacheado

Particularmente eu acho irado desde que o cabelo do cara seja bom para isso ou que o modelo que ele faça fique bacana para o seu estilo e personalidade. Nas fotos acima encontramos opções incríveis como cabelo grande cacheado, estilo surfista, usando ele amarrado, além de combinações como usar cabelo grande e ter uma barba, por exemplo.

Promoção exclusiva dos leitores do site. Aproveite!

Promoção exclusiva dos leitores do site. Aproveite!

Os coques

Ainda nesse assunto vale ressaltar uma opção que ganhou força de 2009 para cá, principalmente para quem tem cabelo grande ou em crescimento: os coques. Yes, eles chegaram com tudo e estão sendo usados com bastante frequência, é uma opção a mais para quem quer se diferenciar nos cortes, vale a pena a tentativa para ver como você fica:

coque-para-homens

cabelo-masculino-com-coque

coque-e-barba

coque-masculino-samurai

coque-masculino-como-fazer

coque-masculino-amarrado

Tiaras são boas opções

E aí, o que acharam? Para usá-lo você tem que ter muito estilo mesmo tanto na roupa quanto nos acessórios pois senão vai ficar estranho. Falando em acessórios existe um que ao falar eu logo lembro dos argentinos (hahaha), as famosas tiaras. Antigamente apenas as mulheres usavam, porém hoje em dia o seu uso foi diversificado e incrementado no universo dos machos, como mostra a galeria de fotos que eu criei:

homem-com-tiara

tiara-masculina

caua-reymond-usando-tiara

beckham-com-tiara

jogador-com-tiara

Cortes com navalha

Essa segue o mesmo conceito do coque, é preciso ter um estilo irado demais para usar e realmente ficar bom, muito recomendado para homens que tenham MUITA personalidade, a exemplo do ator Cauã Reymond e do ex-jogador David Beckham! Agora, uma última opção para quem curte um estilo diferente, mas que se assemelhe ao moicano disfarçado: o corte com navalha! Geralmente os lados ficam mais baixos (algumas vezes até sem cabelo) e o meio permanece com cabelo, fica bem bacana também:

corte-com-navalha-masculino

cabelo-de-homem-corte-com-navalha

cabelo-cortado-com-navalha

modelo-de-corte-com-navalha-para-homens

Esse, pra mim, é o que mais está na moda atualmente, além de combinar bem com todos os caras, geralmente custa barato e você não tem tanto trabalho assim para cuidar, excelente para quem quer um custo benefício e também praticidade na hora de acordar e se arrumar para ir estudar ou trabalhar ;)

Bem, espero que tenham aproveitado as dicas! E quero saber, já mudaram seus cabelos? Pretendem mudar? Qual corte usarão? Deixem aí nos comentários ou curtam nossa página no Facebook! :) Abraços!

16 Comentários em 60 modelos de cortes de cabelo masculino

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>