Relógios masculinos: modelos e marcas que você precisa ver

E aí, rapaziada, como estão? Tudo certinho com vocês? Espero que sim! ;)

O assunto de hoje é um acessório que, pra mim, TODO HOMEM precisa ter, se não tem, deveria pensar em adquirir um: o relógio. Já falamos um pouco a respeito deles por aqui, mas na real, só demos uma pincelada no assunto e não entramos assim tão a fundo. Para quem gosta de um visual diferente e mais estiloso a dica que dou é: compre um relógio! Pode parecer bobeira mas esse pequeno detalhe aliado ao look faz toda a diferença, e o mais interessante é que podemos encontrar hoje modelos incríveis deles, desde os mais simples até opções que chegam a custar mais de 30 mil reais, aí vai de cada bolso. :D

Homem usando um relógio.

Homem usando um relógio.

A variedade é grande!

Com a evolução da moda para nós homens muitas marcas especializadas e grandes empresas passaram a repensar seus relógios, pois elas precisavam oferecer um produto que realmente fosse “a cara” do seu cliente, que ele realmente sentisse vontade de usar. As opções só estavam presentes nas roupas e fugia dos acessórios. Agora com a enorme variedade de estilos fica praticamente impossível não encontrar um modelo que você realmente olhe e pense: É ESSE!

Para dar início as dicas de relógios eu gostaria de deixar uma pergunta interessante antes: você já sabe qual o modelo que combina com seu estilo? Com a sua personalidade? Com o seu jeito de se vestir? Isso mesmo, pois é recomendado um relógio para cada estilo, se você costuma usar camisa xadrez deve usar um, se é mais despojado e curte uma boa bermuda é outro. Pois é, se você já tem bem claro isso em sua mente já é um excelente passo pois poderá fazer uma compra mais objetiva quando for até uma loja, se não sabe, confira mais abaixo os exemplos existentes atualmente.

Estilos de relógios

Quero começar falando dos coloridos (que ganharam forma e fama de uns tempos pra cá), o mais famoso são os da marca Champion, aquele que troca a pulseira, sabe? Ele possui uma boa aceitação no mercado e é ideal para adolescentes, jovens e pessoas que gostam de um relógio com bastante cor, confira alguns modelos da marca e outras opções coloridas:

relogio-colorido-masculino

relogio-verde-para-homem

relogio-masculino-champion

relogio-champion-led

relogio-masculino-com-pulseira-colorida

Como ficou claro, os relógios coloridos avivam bem o look, além de você poder escolher uma cor que você realmente goste: existem opções como azul piscina, verde fluorescente e também cores mais discretas como vinho, vermelho e azul marinho, que embora não sejam tão coloridos, ainda sim fogem do padrão preto/marrom/cinza.

Outra opção, essa mais voltada para o homem de negócios e quem gosta de andar num estilo mais social, são os relógios de ouro ou prata, seus preços podem custar mais de 10 mil reais dependendo da marca e do modelo, mas ajudam e muito no visual final, eu separei aqui uns bons exemplos:

relogio-masculino-dourado

relogio-masculino-de-prata

relogio-de-ouro-para-homem

rolex-masculino

relogio-technos-versao-masculino

a man wearing a suit looking at his watch

Gostaram? Eles são bem formais e objetivos, em 90% dos casos possuem mostrador analógico, grande parte deles são bem pesados (os originais, claro). Ah, uma dica importante: cuidado com as falsificações que são vendidas em sites da internet, nada mais confiável do que ir até uma loja e comprar um relógio que você sabe a procedência e a originalidade, principalmente esses modelos mais caros.

Vou tratar agora de dar dicas para os mais descolados: relógios de led e também relógios estilosos. O que os caracteriza? Pra mim, são aqueles modelos que fogem completamente dos padrões, com cores diferentes, mostrador diferente, pulseira diferente e até mesmo algumas funções que modelos menos criativos não possuem, é uma excelente pedida se você quer radicalizar e mudar completamente o visual:

relogio-estiloso-masculino

relogio-de-led-para-homem

relogio-masculino-mormaii

relogio-g-shock

relogio-com-pulseira-camuflada

relogio-com-pulseira-de-tecido

Pra mim eles caem muito bem para ir pra balada, sair a noite e até mesmo para trabalhar, dependendo do modelo. São encontradas grandes variações de modelos como ficou claro, com destaque para a marca Mormaii que é pioneira e mestre na arte de relógios estilosos, com grandes exemplares. Vale ressaltar também um modelo que gosto muito que coloquei aí em cima que são as pulseiras de tecido, geralmente com mais de uma cor, ressaltam bem o look. Outro relógio legal (que, inclusive, ainda não vi muita gente utilizando) é os com pulseiras camufladas.

EXTRA: marcas famosas de relógios que eu recomendo

Já citei aí em cima algumas opções como Mormaii, Champion, Techno e Rolex, porém eu obrigatoriamente tive que criar essa seção extra, pois existem muitas outras marcas tops no mercado e eu seria injusto de não citá-las, sério. Confira só alguns exemplos que lembrei e achei interessante colocá-las aqui, principalmente pelo requinte, luxo e durabilidade desses produtos:

relogio-masculino-nike

relogio-para-homem-adidas

relogio-puma-masculino

relogio-masculino-orient

relogio-invicta-masculino

relogio-bulova-para-homem

A primeira foto é da famosíssima Nike, que sempre soube produzir acessórios interessantes, em quase todo post que falo gosto de citá-la pela qualidade de seus produtos. Outra boa pedida que vem na sequência é a Adidas, quase a mesma coisa da Nike, praticamente mesma qualidade, as pessoas só devem escolher uma ou outra por questão de gosto pessoal mesmo.

Promoção exclusiva dos leitores do site. Aproveite!

Promoção exclusiva dos leitores do site. Aproveite!

Na terceira foto temos um relógio da Puma, ideal para quem gosta de variar e de ter uma opção moderna, já que a marca é uma grande produtora e gosta de inovar muito também, principalmente nas cores. Na foto abaixo segue um exemplo de um relógio da marca Orient, que fabrica modelos variados, mas pra mim, são mais voltados ao público mais velho e que se veste de forma mais formal.

Abaixo dela temos duas opções parecidas e com o mesmo nicho: Invicta e Bulova. Ambas fazem relógios no mesmo estilo, cada um com suas características é claro. Há um tempo atrás os relógios deles eram mais caros, mas para atingir um público maior se você pesquisar bem poderá comprar modelos de entrada com preços bem acessíveis e com a qualidade lá em cima, vale a pena! ;)

Bom pessoal, é isso aí, espero que aproveitem as dicas que dei e se caso quiserem fazer alguma pergunta ou tiverem sugestões é só comentar aí em baixo ou na nossa página do Facebook que tá aqui do lado! Um abraço e quero ver todo mundo de relógio novo, hein! ;)

3 Comentários em Relógios masculinos: modelos e marcas que você precisa ver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>