Os Melhores Tipos de Carteiras Masculinas

Bom dia, boa tarde, boa noite, meus amigos. Como vocês estão? Espero que todos estejam bem, pois comigo está tudo tranquilo. Estão se preparando para o Carnaval? Prontos para reencontrar velhos amigos e possivelmente viver “amores passageiros”? Não se esqueçam de beber com moderação, não dirigir após beber, respeitarem todos e todas e serem sempre prudentes, hein! Bom, vamos pra mais um artigo no nosso cantinho, então? Hoje conversaremos um pouco sobre os melhores tipos de carteiras, os mais em conta para nossos bolsos e os que valem mais a pena. Vocês me acompanham nessa jornada, meus brothers? Então acomode-se, pegue sua caneca com café ou cerveja e vamos juntos nessa resenha!

A utilidade da carteira em nosso cotidiano

Antes de embarcarmos no assunto propriamente dito, eu gostaria de ressaltar alguns pontos que eu acho válido sobre as principais utilidades, vantagens e desvantagens das carteiras em nosso dia a dia, ok? Como todos sabem, as carteiras são acessórios na qual podemos carregar documentos essenciais, dinheiro e outros pequenos acessórios que se fazem necessários em nosso cotidiano. E poder reunir todos os documentos, cartões e dinheiro em espécie no mesmo acessório móvel é algo muito interessante e bem vindo nos dias corridos que vivemos, certo? Porém há a óbvia desvantagem da carteira também, meus amigos: reunir todos os documentos e dinheiro no mesmo local pode não ser algo tão recomendável assim, principalmente se você mora próximo em cidades grandes ou com alto índice de roubos e assaltos.

carteira antiga

Uma dica útil é carregar apenas o que você precisará utilizar no seu dia, sejam cartões bancários, dinheiro ou documentos. Evite reunir todos os documentos no mesmo local, pois assim, se o pior acontecer, você não se encontrará totalmente privado de seus direitos e vantagens, ok? Infelizmente vivemos em uma sociedade na qual a vantagem pessoal importa mais do que a vantagem coletiva e sabemos que ladrões, trombadinhas e criminosos de todas as espécies rondam por aí livremente, portanto nunca é demais nos precavermos.

Os variados tipos e estilos de carteiras

Hoje em dia possuímos uma variada gama de opções de carteiras no mercado, para todos os gostos. Carteiras de couro, camurça, tecido e outros materiais; totalmente abertas ou parcialmente; com espaço para moedas ou não; finas ou com muitos espaços, não importa o estilo ou modelo que você procura: ele existe e basta um pouco de paciência e saber onde pesquisar para encontrar a carteira de seus sonhos.

Como de costume, colocarei algumas imagens de variados tipos de carteiras e logo após, uma breve descrição que irá conter algumas das características mais marcantes e interessantes do estilo selecionado, assim como possível preço e situação no mercado. Vamos lá?

Imagem 01carteira de papel

carteira de papel
Não tem dinheiro o suficiente para comprar aquela carteira dos seus sonhos? Não encontra um belo modelo de carteira para carregar seus documentos com estilo e elegância? Isso não é problema, pois temos a solução (acho)! O que você acha de planejar e montar a sua própria carteira? Afinal, como dizem por aí: se você quer algo bem feito, faça você mesmo (o ditado é esse mesmo, né?)!

A carteira de papel é muito mais leve que as tradicionais, o que por si só já é uma vantagem sensacional, pois ninguém gosta de ficar carregando muito peso extra, certo? Ideal para baladas, saídas com os amigos, idas à faculdade ou ao curso e atividades na qual você precise se movimentar ou precise de maior liberdade de movimentos, a carteira de papel é maleável também, não rasga (a não ser que você faça um esforço extraordinário para mesma se romper, claro) e pode ser feita de um tipo de papel impermeável (que é o recomendado). Para a montagem da carteira de papel, há passos específicos (disponíveis na Internet mesmo, em vídeos e tutoriais), que ensinam a dobragem e o corte do papel, que funciona de maneira parecida com um origami. É um tipo interessante de acessório, galera.

O vídeo sobre como fazer sua carteira de origami:

Imagem 2carteira clássica de couro

carteira classic de couro
Como o próprio nome já entrega, esses são os famosos e belos modelos clássico, antigos, de carteiras de couro. As carteiras modernas e atuais feitas de couro são bem diferentes, possuem zíperes e não são inteiramente feitas de couro verdadeiro, possuindo adições para que a mesma fique mais leve ou mais barata (e vejam bem, não estou condenando esse estilo de carteira que, obviamente, possui muitas vantagens) e são bem diferentes dos modelos clássicos, que são feitos de couro verdadeiro integralmente, portanto mais pesadas que outros modelos e possuem acabamento muito mais simples, geralmente sem zíperes e aberturas complexas, possuindo locais para a colocação de cartões, documentos e notas.

Imagem 3carteira de madeira

carteira de madeira
Sim, elas existem. Não, não é brincadeira. E sim, você vai querer uma.

Feitas com sessões finas de madeira e complementadas com tiras de couro ou plástico para que documentos, cartões e notas estejam seguras, as carteiras de madeira são belíssimos exemplos de acessórios simples que possuem um potencial gigantesco de mercado. As sessões de madeira são cortadas com perfeição e ajustadas para que as tiras, geralmente de couro ou plástico, sejam fixadas. Como era de se esperar, tais tipos de carteira não possuem maleabilidade aparente e são bem leves, pois as sessões de madeira são bastante finas.

A belíssima aparência e a praticidade desse tipo de carteira são excelentes vantagens também. Com a utilização de uma, você aprenderá a carregar apenas o necessário em seu cotidiano e além de tudo, possuíra um belo e atraente modelo de carteira, que pode ainda ser feito com lâminas de madeira perfumada artificialmente ou com odores naturais e protegida com óleo vegetal, o que assegura uma grande resistência e vida útil.

Imagem 4carteira de couro convencional

carteira de couroAh, a carteira de couro convencional! A famosa, tão procurada e tão amada carteira feita de couro (por vezes não integral)! Por ser o modelo mais requisitado em qualquer loja online ou física, a carteira de couro pode ser encontrada em incontáveis modelos e estilos diferentes, por variados preços e para todos os gostos, claro. Maleável, repleta de detalhes, costuras e com várias opções para armazenamento diferentes, as carteiras de couro são dinâmicas, práticas e estão no topo das vendas com todo o mérito possível. Afinal, quem de nós nunca teve uma carteira de couro qualquer?

Carteiras variadas e alternativas

Assim como todos os acessórios, as carteiras possuem uma boa quantidade de opções não tão convencionais assim, mas não menos úteis, claro. Carteiras feitas inteiramente de bacon, carteiras impermeáveis, com compartimentos demais e de menos também.

Imagem 5 - carteira bacon

carteira de bacon

Imagem 6 - carteira à prova de água

carteira a prova de agua

Imagem 7 - carteira diferente

carteira diferenteImagem 8 - carteira grande

carteira grande

Considerações finais e onde comprar

A variedade de modelos de carteiras obviamente cresceu bastante nos últimos anos e como esse acessório é essencial, não há escapatória: você, eventualmente, precisará de um novo modelo, uma vez que as carteiras tendem a sujar e se desgastar com facilidade. Seja para carregar vários documentos de uma vez ou apenas o necessário, é importante escolher um carteira que seja e seu agrado e eu espero que o artigo tenha lhe ajudado na hora de escolher a sua, seja um modelo convencional ou alternativo, ok?

As carteiras, em seus inúmeros modelos disponíveis, podem ser encontradas com facilidade em lojas especializadas em acessórios pessoais e em lojas físicas ou online de acessórios em geral, nos mais variados preços. Pesquise bastante antes de comprar, para não pagar preços desnecessários, ok? As carteiras de madeira, clássicas de couro e os modelos alternativos tendem a ser mais caras que os modelos mais simples e convencionais, assim como as de papel.

Hora de trocá-la, não acha?

Hora de trocá-la, não acha?

Importante: todas as fotos que utilizei nesse post são meramente ilustrativas, assim como o vídeo. Elas estão aqui apenas para deixar o artigo mais prático, dinâmico, simples e com referências visuais. Não possuo, vendo ou revendo quaisquer dos itens, acessórios e serviços aqui mostrados.

Vale a pena ler também:

Pulseiras Masculinas

Bolsas Masculinas

Relógios Masculinos

Enfim, é isso, meus companheiros. Agradeço à cada um de vocês que me acompanhou durante esse artigo. Possui alguma dica, sugestão ou dúvida para compartilhar comigo e com os outros leitores do site? Não hesite e comente aqui embaixo! Não se esqueça também de curtir nossa página no Facebook aqui do lado e de nos seguir no Twitter aqui, onde de tempos em tempos, coloco algumas dicas sobre comportamento e moda masculina.

Abraços e fiquem bem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>